10 ações de Super Small-Caps para comprar até 2020

small cap acoes

Não tem sido fácil investir durante esse ano de 2020, a pandemia de coronavírus abalou as estruturas do mercado e alguns grupos de ações foram atingidos com muito mais força do que outros, especialmente para as Small Caps

O S&P 500 caiu 9,5% no ano, já o índice S&P 600 com ações de Small Caps foi esmagado, caindo 26,8%. Historicamente, as ações de Small Caps apresentam desempenho inferior ao das ações de grande capitalização em épocas de crise econômica

Mas as Small Caps tendem a apresentar desempenho superior durante os períodos de recuperação econômica. Para os investidores que procuram ações small caps afim de se antecipar a uma recuperação do mercado, aqui estão algumas das principais opções de ações Small Caps.

1- Watts Water Technologies (WTS)

A Watts Water Technologies (WTS) fabrica produtos que auxiliam na conservação e controle do fluxo da água. A analista Elizabeth Vermillion diz que a Watts deve navegar com sucesso a desaceleração e ainda gerar US $ 2,81 em lucro por ação em 2020. Ela diz que a situação financeira de Watts é sólida, dado seu índice de alavancagem de 0,5x, ampla liquidez e planos de repatriar US $ 50 milhões em dinheiro. 

De fato a analista acredita que a receita diminuirá entre 10% e 12% este ano por causa das paralisações, mas ela diz que a Watts retornará a um crescimento de 8% em 2021. A ação da WTS tem uma classificação de “compra” e um preço alvo de $ 92.

2- Diodes (DIOD)

A Diodes (DIOD) produz diodos, retificadores, transistores e outros produtos semicondutores. Analistas Angelo Zino cortou recentemente sua estimativa de receita para 2020 e agora prevê uma queda de 5% nas vendas este ano. 

Ainda assim, ele espera que as vendas cresçam 5,1% em 2021, e carros conectados, servidores de última geração, redes 5G e a “internet das coisas” continuarão a impulsionar a demanda. Analistas dizem que a indústria automotiva é a maior oportunidade da empresa, dado o potencial de produtos para veículos elétricos e um mercado de US $ 7,5 bilhões. A ação tem uma classificação de “compra” e uma meta de preço de $ 56 para ações DIOD.

3- Meritage Homes Corp. (MTH)

A Meritage Homes Corp. (MTH) é de fato uma das 10 maiores construtoras residenciais dos EUA. Analistas tem uma visão positiva sobre a empresa, pelo fato da mudança nas famílias millennials por comprar casas, uma tendência que os analistas acreditam que dado a recente turbulência econômica pode ter se acelerado.

O aumento dos empregos home office está permitindo que a geração millennials mude de ambientes urbanos densamente povoados e caros para áreas mais acessíveis, e a Meritage é líder em moradias unifamiliares de nível básico.

As taxas de juros de zero por cento também tornaram as hipotecas mais acessíveis. As ações da Meritage Homes corp. tem uma classificação de “compra forte” e preço alvo de US$ 65.

4- AMN Healthcare Services (AMN)

AMN Healthcare Services fornece serviços de saúde. Os analistas afirmam que as ações da AMN estão sendo negociadas bem abaixo da média histórica do múltiplo de ganhos futuros, proporcionando um ponto de entrada atraente para investidores de longo prazo.

No curto prazo, a AMN está enfrentando ventos contrários relacionados à queda no uso de serviços de saúde devido ao distanciamento social. Muitos procedimentos eletivos também foram cancelados. Mas os analistas acreditam que as aquisições da Advanced Medical, B4health e Stratus Video da AMN ajudarão a melhorar suas ofertas e impulsionar o crescimento nos próximos anos. As ações tem classificação de “compra” e preço alvo de $ 68.

5- MDC Holdings (MDC)

A MDC Holdings é outra das principais construtoras dos EUA. Assim como o Meritage, a MDC deve se beneficiar de um aumento na demanda por residências básicas. Analistas acreditam que a MDC supere seus concorrentes, a partir do crescimento de pedidos e entregas de casas em 2020 e 2021.

Os novos pedidos líquidos caíram 53% em abril, mas as unidades em carteira subiram 18%. Há uma estimativa de lucro por ação de US $ 3 em 2020, a liquidez da MDC é forte, incluindo US $ 453 milhões em dinheiro e US $ 959 milhões em crédito não utilizado. As ações receberam uma classificação de “compra” e preço-alvo de $ 36.

6- Cleveland-Cliffs (CLF)

A Cleveland-Cliffs é uma empresa de mineração de minério de ferro e uma das principais fornecedoras para a indústria siderúrgica norte-americana, ainda assim suas ações caíram cerca de 50% no acumulado do ano.

Analistas acreditam que a conclusão de uma nova planta de briquetagem de ferro deve servir como um catalisador de alta para as ações. A desvalorização das ações refletem sua perspectiva ruim de curto prazo, mas a Cleveland-Cliffs tem bastante liquidez e uma distorção risco-recompensa de longo prazo extremamente atraente. As ações da empresa receberam uma classificação de “compra forte” e preço-alvo de US $ 8.

7- Clearwater Paper Corp. (CLW)

A Clearwater Paper produz produtos de marca própria, papel cartão e celulose. O ano de 2020 foi duro para as ações CLW, mas segundo os analistas pode ser um pessimismo exagerado do mercado. A empresa tem oportunidades para melhorar sua eficiência, incluindo automação de armazéns, aumento da produção interna de celulose e redução de custos de energia e insumos.

Contudo se a Clearwater puder pagar com sucesso sua dívida nos próximos anos, a empresa poderá liberar um tremendo valor para os acionistas. Mesmo na crise, os analistas esperam um crescimento de vendas de 8% em 2020. As ações receberam uma classificação de “compra forte” e preço alvo de $ 38.

8- Inphi Corp. (IPHI)

A Inphi (IPHI) trabalha em componentes de alta velocidade para data centers. A mudança causada pela pandemia, obrigando as pessoas a trabalharem em casa gerou um crescimento de vendas de data centers em 18% em relação ao trimestre anterior e de 112% em comparação ao ano anterior para a Inphi no primeiro trimestre. 

De fato analistas acreditam que a demanda por computação em nuvem deve continuar pelo resto do ano, devido aos crescentes requisitos de largura de banda. No longo prazo, os analistas apontam que a Inphi está bem posicionada para capitalizar com a atualização da infraestrutura 5G. Há uma expectativa de crescimento de pelo menos 30% do lucro anual por ação até 2022. O Bank of America classificou as ações IPHI como “compra” e uma meta de preço de US $ 150.

9- Jabil (JBL)

A Jabil (JBL) é uma empresa que trabalha com serviços de fabricação de eletrônicos. Analistas acreditam que a Jabil vai gerar um bom rendimento para os investidores. Basta esperar o boom na demanda pelas redes móveis de telefonia 5G, a partir do segundo semestre de 2020.

Além disso, uma recuperação no capital de semicondutores e a demanda por equipamentos deve ajudar a impulsionar o lucro da empresa. Por fim, o negócio de computação em nuvem da Jabil está crescendo. Com isso haverá um aumento nos gastos dos clientes da empresa, conforme a economia se recuperar, sendo esse de fato um catalisador de alta para as ações da empresa. O Bank of America classificou as ações da empresa como “compra” e uma meta de preço de $ 37.

10- Flex (FLEX)

Flex é um fabricante terceirizado de eletrônicos. Alguns analistas alertam que a Flex está fazendo um excelente trabalho mesmo em um setor difícil. Os números do segundo trimestre serão péssimos, mas ainda assim os analistas acreditam que a otimização do portfólio da empresa, margens crescentes de lucro e fluxo de caixa robusto deve ajudar a sustentar o preço das ações no curto prazo. 

O Bank of America classificou as ações FLEX como “compra” e estabeleceu uma meta de preço de $ 13.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *