17 BDRs para comprar em Julho e Agosto

  • A corretora Guide investimentos e o banco Safra divulgaram suas carteiras recomendadas;
  • A Safra manteve sua carteira intacta, fazendo apenas uma nova distribuição de pesos;
  • Já a Guide, promoveu algumas mudanças para conseguir bater o S&P 500.

Quando se trata de investir nos Estados Unidos, um ponto é essencial: estar atualizado as tendências do mercado. Afinal, o mercado americano é simplesmente gigantesco, e conta milhares de empresas. Por isso, uma estratégia comum é a avaliar o contexto macroeconômico, e assim, focar seus investimentos.

Assim, fica bastante claro que as corretoras que acompanham as BDRs estão de olho no mercado americano, por isso, já estão fazendo as modificações em suas carteiras de BDRs recomendadas para o restante do mês.

Confira agora os principais destaques das carteiras de BDRs do banco Safra e da Guide investimentos para Julho e Agosto!

A carteira da Safra

Primeiramente, é importante destacar que o banco continua apostando em sua carteira de junho. Assim, não fez nenhuma alteração nos ativos que compõe o portfólio da Safra. No entanto, a equipe de análise está promovendo uma nova distribuição de peso na carteira.

Com a queda das ações do setor financeiro americano, principalmente os bancos estão desvalorizados. Por isso, a Safra está aumentando a exposição da carteira no setor.

A ação da ConocoPhillips (COPH34) também ganhou uma fatia maior no portfólio, visto que os analistas continuam positivos com o aumento dos preços do petróleo. Airbnb (AIRB34) foi outro papel que recebeu mais peso.

Contudo, o caso da Airbnb está levando em consideração o momento que estamos vivendo. Afinal, a retomada econômica irá beneficiar empresas relacionadas ao setor de turismo:

“Observamos que há um aumento da demanda por viagens a locais próximos e em território doméstico, bem como uma preferência por estadias de longo prazo (24% das reservas são de pelo menos 28 noites), cenário que deve favorecer a companhia.”

 Cauê Pinheiro e Sílvio Dória, analistas dO Safra

Por fim, confira abaixo a relação completa da carteira:

EmpresaTickerSetorPeso
AirbnbAIRB34Hotéis6%
Comcast CorporationCMCS34Tecnologia5%
AmazonAMZO34Varejo8%
JPMorganJPMC34Serviços financeiros10%
MicrosoftMSFT34Tecnologia9%
Goldman SachsGSGI34Serviços financeiros10%
GoogleGOGL34Tecnologia8%
NvidiaNVDC34Tecnologia6%
ConocoPhillipsCOPH34Petróleo e gás10%
ETF S&P 500IVVB11Bolsa americana28%

Carteira da Guide investimentos

Além da Safra, a Guide investimentos também divulgou sua carteira de BDR. A Guide, já fez algumas mudanças na composição de sua carteira em relação ao mês anterior, como a saída da Boeing (BOEI34) e Tesla (TSLA34). Assim abrindo espaço para as ações do Mercado Livre (MELI34) e Nvidia (NVDC34).

A corretora acredita que o Mercado Livre e Nvidia estão bem posicionados para mostrar uma performance acima do índice de referência iShares S&P 500, principalmente levando em consideração os resultados do primeiro trimestre de 2021.

Confira a relação completa da carteira abaixo:

EmpresaTickerPeso
AmazonAMZO3410%
AppleAAPL3410%
Booking.comBKNG3410%
DisneyDISB3410%
FacebookFBOK3410%
GoogleGOGL3410%
Mercado LivreMELI3410%
NvidiaNVDC3410%
Rio TintoRIOT3410%
VisaVISA3410%

No entanto, a carteira parece um pouco mais “tradicional” em relação à carteira da Safra. A Guide vem apostando no setor de tecnologia americano, e conta com o “dream team” do mercado financeiro: as FAANGs.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *