2 ações americanas de Dividendos para Setembro

O mês de setembro está às portas, e com ele, chegam novas oportunidades de entrada no mercado de capitais, graças a atualização das tendências do mercado. No entanto, quando se trata de acumular recursos com ações no exterior, um ponto sempre estará em evidência: os Dividendos.

Assim, pensando nisso, confira agora duas ações para receber dividendos em dólares nos próximos dias!

Por que investir em ações de dividendos americanos?

Primeiramente, para entender a força dos dividendos, é bom entender como uma ação se valoriza. As ações trazem lucros para o investidor de duas maneiras:

Ações ganham valor de acordo com lucro da companhia que a mesma representa. Uma empresa com um bom desempenho financeiro terá suas ações valorizadas, assim, o investidor que possuir essas ações antes das valorizações, irá lucrar em cima da ação o valor que foi valorizado.

Contudo, esta não é a única maneira de “capitalizar” uma ação, e aí entra o conceito de dividendos:

Assim, algumas empresas optam por dividir seus lucros entre os sócios através dos dividendos. Em outras palavras, a empresa contabiliza os lucros líquidos de um determinado período e o divide igualmente pelo número de ações oferecidas pela empresa.

Afinal, se você trabalha em alguma firma, aposto que já recebeu o famoso PL no final do ano, ou somente participações no lucro. Os dividendos partem do mesmo principio, contudo, representam a distribuição do lucro (ou parte dele) aos acionistas de uma empresa.

Ou seja, com os dividendos se torna possível lucrar além das variações do preço de mercado das ações.

Por isso, considerando os atuais níveis da taxa Selic, sair da renda fixa e ir para a variável já vem seduzindo muitos investidores. Afinal, algumas empresas pagam porcentagens de dividendos acima dos níveis dos principais tesouros pré-fixados do Brasil.

Ou seja, por quê investir em renda fixa, se posso ganhar porcentagens maiores e ainda ter minha ação na bolsa subindo de valor todos os dias? Além disso, o reinvestimento de dividendos é uma forte arma para o investidor, e se torna ainda mais forte com este dividendo em dólares!

Ações americanas que pagam dividendos para setembro

Se os dividendos dependem do lucro, este é momento ideal de adquirir estas ações. Os resultados do mercado americano no segundo trimestre foram acima da expectativa, graças a retomada da economia americana. Além disso, as taxas dos tesouros americanos caíram, trazendo ainda mais brilho para estas ações. Portanto, confira agora duas boas ações americanas para captar esta tendência:

Empresa/REITsTicker na bolsa americanaDividendos
AGNC Investment Corp. AGNC8.8%
U.S. BancorpUSB3.2%

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Um comentário em “2 ações americanas de Dividendos para Setembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *