2 ações americanas do setor Agro para diversificar ainda mais

ações americanas

A diversificação de carteira é uma importante arma dos investidores, e neste ponto as ações americanas dão um verdadeiro show de opções. Com a recente alta das commodities ao redor do mundo, as ações relacionadas ao agronegócio ganham ainda mais destaque. E podemos ver esse reflexo nos investimentos relacionados.

Por exemplo, o Invesco DB Commodity Index Tracking ETF (DBC), que acompanha uma cesta de futuros de commodities de base ampla, subiu 28,7% até agora este ano, em comparação com o ganho de 11,9% do S&P 500 no mesmo período. Os preços das commodities têm subido devido à recuperação econômica global e às preocupações inflacionárias.

Embora as commodities individuais normalmente aumentem e caiam em ciclos, quando muitas aumentam simultaneamente, isso é conhecido como superciclo de commodities. Esse parece ser o caso agora. Por exemplo, o petróleo bruto subiu acima dos níveis pré-pandêmicos. Os preços dos grãos, que atingiram mínimos em vários anos durante o auge da pandemia, agora aumentaram para níveis máximos em vários anos impulsionados por uma demanda sólida.

No entanto, o aumento dos preços das commodities tem sido uma bênção para as ações agrícolas. Afinal, o VanEck Vectors Agribusiness ETF (MOO), que monitora ações agrícolas, está com crescimento acima de 19% no acumulado do ano. Os preços das commodities podem ter dado uma pausa em maio, mas desde então retomaram sua trajetória de alta, o que deve beneficiar ações como Archer-Daniels-Midland Company (ADM) e AGCO Corporation (AGCO).

As ações agro americanas

EmpresaTicker na bolsa de valores americana
Archer-Daniels-Midland Company (ADM)
AGCO Corporation (AGCO)

Primeiramente, a ADM é líder na produção de ingredientes para alimentos e bebidas. Ao mesmo tempo, a empresa processa sementes oleaginosas, milho, trigo e outras commodities agrícolas. Além disso, ela também se dedica à fabricação, venda e distribuição de produtos como ingredientes de sabor natural e possui uma extensa rede de ativos logísticos para armazenar e transportar safras ao redor do mundo.

Enquanto isso, a AGCO é o terceiro maior fabricante de equipamentos agrícolas, atrás de Deere (DE) e CNH Industrial (CNHI). Aliás, as suas principais marcas são cinco: Massey Ferguson, Challenger, Fendt, Valtra e GSI. Assim, a AGCO oferece uma linha completa de produtos de equipamentos agrícolas por meio de uma vasta rede de revendedores e distribuidores em 140 países. Desse modo, a empresa também fornece sistemas de manuseio de grãos e soluções de gerenciamento de gado.

Por fim, não deixe de conferir 3 ações de petróleo para ainda surfar a alta das commodities. Portanto, clique aqui e confira!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *