2 ações dos EUA para longo prazo: SalesForce e Quanta Services

acoes eua growth stocks

No mercado de ações, muitas vezes são as coisas mais simples que funcionam melhor no longo prazo.

Quando o mercado está em alta, geralmente as ações continuam subindo por muito mais tempo do que a maioria dos investidores pensa. E estes ciclos podem durar até mesmo décadas.

Esses mercados de sobrecompra ironicamente levam a ganhos adicionais em quase todos os casos, e é isso que vimos, com os índices de grande capitalização bem acima de 10% desde então.

Recentemente, o S&P havia subido pelo menos 5% por dois meses consecutivos, como aconteceu em julho e agosto deste ano. Os resultados foram impressionantes: desde 1950, isso aconteceu apenas nove vezes, e o ganho médio máximo para o S&P em um ano foi de 26%.

Tão encorajador foi o fato de que a perda máxima média após dois meses de 5% foi inferior a 3%. Essa é uma boa relação “risco-recompensa”, de acordo com alguns analistas em casas especializadas nos EUA.

Da mesma forma vale ressaltar que não significa que os índices não possam cair e corrigir após suas grandes realizações recentes.

Mas a questão em si, segundo os analistas, é que força tende a gerar mais força, especialmente quando você vê uma ação positiva incomum.

Ações da SalesForce.com (CRM)

logo salesforce

A coisa mais otimista que um mercado pode fazer é subir. Então que ações se beneficiam da alta dos mercados no geral?

Analisar ações individualmente requer muita cautela. Não só por causa do mercado sobre-comprado no geral, mas principalmente porque as ações de crescimento tornaram-se imprevisíveis.

Por isso, a partir do final de julho, muitas começaram as correções e consolidações após grandes altas.

A Salesforce.com (CRM) foi uma das “Growth Stocks” que tiveram esse efeito no mercado.

salesforce stock

A empresa é o a líder de computação em nuvem. Está um pouco grande e mais “old school” agora e, de fato. Mas, apesar disso, as ações da Salesforce.com não tiveram nenhum progresso líquido desde o outono de 2018 até maio deste ano.

Vale ressaltar que o relatório do segundo trimestre foi impressionante (receitas cresceram 29% em relação ao ano anterior, enquanto o dinheiro total sob contrato subiu 24%) e a reação das ações foram surpreendente.

Desta forma, a ação CRM atingiu novas máximas máximas e com volumes diários de negociações mais altos desde 2010.

Por fim, analistas apostam que a ação ainda tem espaço para crescimento e provavelmente continuarão subindo no longo prazo.

Ações da Quanta Services (PWR)

quanta services

Na frente cíclica, muitas ações vem se recuperando bem, mas ainda mais encorajador é que há ainda alternativas viáveis de longo prazo.

Por isso, segundo analistas, uma das ações que possuem tal potencial é a Quanta Services (PWR).

A Quanta Services é uma empresa de construção e engenharia que oferece um mão-de-obra qualificada para infraestrutura (redes elétricas, dutos, telecomunicações, etc.) não só nos EUA como vários outros países.

quanta services pwr

Os negócios entraram em colapso com a pandemia, mas o segundo trimestre mostrou uma recuperação tão grande que os lucros devem ficar estáveis este ano, com 2021 sendo muito frutífero.

Quanto à ação, ela não fez nada de 2017 até meados deste ano, mas teve um forte aumento nos lucros no início de agosto e continuou subindo desde então.

Segundo analistas, pode ser que a ação suba bastante com o tempo, com os buracos usuais ao longo do caminho, é claro.

Por fim é importante ressaltar que está não é uma recomendação de investimento e serve apenas para fins de estudo e que este não é um aconselhamento profissional.

O investidor deve ter cautela com o mercado na atual conjuntura.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *