2 REITs para comprar que dão um baile na Selic

REITs

Os REITs podem ser uma opção de investimento “seguro”, principalmente se formos comparar com as taxas de renda fixa atuais do Brasil. Por isso, confira agora duas REITs com taxas que dão uma “baile” na Selic.

Primeiramente, é importante destacar o conceito de REITs: os REITs são empresas que operam como fundos imobiliários.

Assim, os REITs (Real State Investment Trust) funcionam como o comparativo americano aos populares fundos imobiliários aqui no Brasil. Em suma, essas empresas imobiliárias detêm ou administram uma propriedade voltada para a geração de renda.

Assim ao investir em fundo REITs, você está investindo em edifícios de escritórios, “shopping” centers, apartamentos, hotéis, resorts, galpões e hipotecas ou empréstimos, dentre outros. Por isso, praticamente todo ativo imobiliário pode compor e gerar receita para os REITs.

Para uma empresa ser considerada uma REITs, ela precisa ter a maioria simples (51%) de seus ativos ligados ao setor imobiliário. Além disso, é preciso que 90% do lucro tributável seja direcionado aos acionistas como dividendos. A empresa ainda deve cumprir uma série de outros compromissos legais.

Assim, agora que você sabe a definição, confira agora os “fundos”:

2 REITs, que rendem mais que a Selic

REITsTICKERDIVIDENDOS (%)
Monthly-Paying REIT: STAG IndustrialSTAG4.0%
Monthly-Paying REIT: Realty IncomeO4.1%

Monthly-Paying REIT: Realty Income

Realty Income é um dos REITs de mais alta qualidade e mais bem administrados do mercado. Portanto, o fluxo de capital provindo do portfólio conservador de 6.500 propriedades, permitiu à empresa acumular um histórico fenomenal de pagamento de dividendos. Ao ponto que a Realty realmente tem a ousadia de se referir a si mesma como “A Empresa do Dividendo Mensal”. O grande REIT opera há mais de 51 anos e suas 6.500 propriedades estão alugadas para 600 inquilinos diferentes em 49 estados americanos, além de atuar em outros países, como Porto Rico e o Reino Unido. Por isso, desde o seu IPO em 1994, Realty Income acumulou um recorde de uma das receitas de maior sucesso investimentos no mercado.

Monthly-Paying REIT: STAG Industrial

STAG Industrial, Inc. (STAG) é um REIT que investe em um único inquilino industrial propriedades no leste e centro-oeste dos EUA. Por isso, o portfólio de propriedades inclui armazéns, centros de distribuição e instalações de manufatura. É um portfólio diversificado com 457 edifícios em 45 indústrias diferentes localizadas em 38 estados americanos. Assim, algumas coisas importantes se destacam sobre esse ativo. Em primeiro lugar, 43% das propriedades são armazéns e centros de distribuição relacionados ao e-commerce. Portanto, esses espaços têm uma enorme demanda e não há oferta suficiente para acompanhar. STAG está se beneficiando diretamente e irá continuar a se beneficiar do aumento do comércio eletrônico.

Por fim, vale lembrar, que os REITs em geral possuem uma boa distribuição em dividendos, e os da lista passam os 4% mensais, superando em muito a Selic atual. Por isso não deixe conferir.

Assim, confira agora outras 10 ações e ETFs que mais pagam dividendos. Clique aqui e confira.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *