3 ações americanas de Biotecnologia para sua carteira

Biotecnologia

Continuando a nossa série de setores diferentes para investir, você já pensou em investir no mercado de Biotecnologia americano?

O setor de saúde sempre terá bastante demanda do mercado, no entanto, existem maneiras diferentes de expor sua carteira a este setor que ganhou bastante destaque durante a pandemia.

Segundo a ONU, “biotecnologia significa qualquer aplicação tecnológica que utilize sistemas biológicos, organismos vivos, ou seus derivados, para fabricar ou modificar produtos ou processos para utilização específica” (ONU, Convenção de Biodiversidade 1992, Art. 2).

Então, o setor vai além da saúde e traz soluções para vários setores. No entanto, apesar de apontar uma tendência do futuro, o setor ainda não vem se destacando na bolsa de valores.

Embora o iShares Nasdaq Biotechnology ETF (IBB) tenha ganhado apenas 6,22% em 2021, — em comparação com o ganho de 13% no S&P 500 —, os fundamentos para empresas de biotecnologia continuam atrativos, já que o custo de desenvolvimento de medicamentos diminuiu significativamente.

Além disso, o envelhecimento da população garante que a demanda por novas terapias permanecerá forte. E muitas empresas farmacêuticas têm canais estéreis, então há potencial para aumento da atividade do setor nos próximos anos.

Então, por que não investir em ações americanas de Biotecnologia? Assim, confira agora 3 ações para você começar!

As ações americanas de Biotecnologia

EmpresaTicker na bolsa americana
Illumina ILMN
Jazz Pharmaceuticals JAZZ
Amgen AMGN

Primeiramente, a companhia Illumina (ILMN), atua em um interessante setor, fornecendo soluções e análises genéticas e de genoma. Atualmente vimos o potencial deste setor, como, por exemplo, temos a Moderna e aPfizer, que fizeram suas vacinas contra Covid-19 com base nessa tecnologia. Assim, a Illumina ganha destaque. Afinal, a empresa é uma das primeiras empresas em genômica de consumo e diagnóstico molecular.

Além disso, a segunda empresa da lista, a Jazz Pharmaceuticals desenvolve e comercializa tratamentos nas categorias de sono e oncologia. Ambos estão entre os segmentos de saúde com maior crescimento.

E por fim, temos a Amgen. AMGN é um dos pioneiros no espaço da biotecnologia. A empresa desenvolve e fabrica terapêuticas para o tratamento de doenças graves nas áreas de oncologia / hematologia, doenças cardiovasculares e neurociências.

Além disso, não deixe de conferir 3 outras ações que podem decolar em 2021. Clique aqui e confira!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *