3 ações americanas de carros elétricos autônomos para 2021

Carros elétricos autônomos
  • O setor de carros elétricos autônomos tem um dos maiores potenciais do mercado;
  • Investidores estão preocupados com empresas limpas (ESG);
  • Assim o setor pode se tornar uma indústria de US$ 556 bilhões em 2026.

Não tem muito para onde correr quando se trata de tendências do mercado americano: as ações de carros elétricos são o futuro!

Para exemplificar, gosto de usar a teoria de um dos mais famosos economistas de todos os tempos: Joseph Schumpeter.

Empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços.”

Joseph Schumpeter.

Em outras palavras, segundo o economista, o grande segredo do mercado, é “quebrar” um ciclo produtivo, trazendo inovação. Acredito que você leitor, vai entender melhor com um conceito prático: por que compramos um novo Iphone todos os anos?

A resposta, provavelmente é: “este novo modelo é melhor que o antigo” ou apenas, que a nova versão tem um novo recurso mais interessante. Mas se a Apple nunca tivesse inovado, e criado versões, você provavelmente ainda estaria bem satisfeito com seu primeiro modelo de Iphone.

É a tendência natural dos ciclos econômicos, depender das inovações para quebrar ciclos, pelo menos é o que afirma Schumpeter.

Se você é um amante da economia assim como eu, deve estar percebendo que os carros elétricos vieram para romper o ciclo produtivo dos veículos a combustível. Então, porque não acompanhar a onda, comprando ações das empresas deste mercado?

O setor de carros elétricos autônomos

O mundo está cada vez mais preocupado com o meio ambiente. Por isso, é impensável que o modelo atual do mercado se mantenha para sempre. Os automóveis, estão entre os maiores poluidores da atmosfera, e se você acompanha o mercado, sabe que isso não é nem um pouco ESG.

Os investidores estão de olho nas tendências, mas não deixam de lado as preocupações com detalhes como a transparência de uma companhia, ou se ela está prejudicando o meio ambiente. Além disso, ainda existe outra tendência que tem todas as peças para tomar a atenção do mercado nos próximos anos.

Afinal, pode parecer coisa saída diretamente dos filmes de cinema, mas os carros inteligentes e autônomos já estão entre nós! Desse modo, pode até demorar 10, 20 ou 30 anos, mas o mundo automotivo será elétrico! E um investidor inteligente, terá estas ações!

Ações americanas de carros elétricos

Primeiramente, a melhor maneira de investir em ações é entrar no início de uma tendência antes que seja tarde demais. E embora a tecnologia de direção autônoma seja certamente uma tendência em alta em Wall Street agora, não está perto o dia que veremos as estradas lotadas com carros elétricos que se dirigem sozinhos.

Assim, economistas estimam que a tecnologia de direção autônoma pode se tornar uma indústria de US$ 556 bilhões em 2026. Investir em uma ideia, produto ou empresa revolucionária antes que acerte ouro é o motivo dos primeiros investidores na Apple (AAPL), Amazon (AMZN), Google (GOOG) e Netflix ( NFLX) estão todos aposentados e moram em iates agora.

Por isso, pensando nisso, confira agora 3 companhias que estarão na linha de frente no mercado de veículos elétricos automatizados.

EmpresaTicker na bolsa dos Estados Unidos
TeslaTSLA
Aptiv APTV
Nvidia NVDA

Tesla (Era para ser surpresa?)

A primeira empresa da lista está chocando zero pessoas. A inventora do carro elétrico de luxo para condução de longa distância, a Tesla, também lidera o movimento na direção autônoma. Dois anos atrás, no entanto, as ações da Tesla podem não ter entrado nesta lista, já que as ações da TSLA tiveram um primeiro semestre muito difícil de 2019. Muitos especialistas de Wall Street estavam declarando seu fim. No entanto, com investidores percebendo que estes veículos, além do futuro, estão no agora, as ações dispararam!

Claro que, as ações de tecnologia se beneficiaram da crise do coronavírus, mas a Tesla não deixa de ter seus méritos.

Screenshot
Fonte: Google Finance.

Como diria o ditado: contra fatos não há argumentos, e a Tesla foi a melhor ação de veículos elétricos em 2020 — segundo alguns, foi até a melhor empresa da bolsa americana.

Nvidia (NVDA)

Ok, carros podem ser elétricos, mas podem ser inteligentes? Claro que sim, mas existe um trabalho minucioso de tecnologia por trás disso. A Nvidia é uma companhia que desenvolve chips e semicondutores. Ou seja, toda a tecnologia necessária para montar os avançados sensores de processamento de dados existentes nos carros elétricos autônomos. No entanto, a companhia já é forte atualmente, sendo uma das principais provedoras de chips para video-games e para as potentes maquinas utilizadas na tecnologia Blockchain, por trás do Bitcoin. A Nvidia é o agora, mas também o futuro!

As ações também não estão decepcionando, e já valorizaram 100% no último ano:

Screenshot
Fonte: Google Finance.

Aptiv (APTV)

Por fim, temos a companhia Aptiv. Desmembrada da Delphi Automotive no final de 2017, a Aptiv desenvolve hardware e software projetados especificamente para tecnologias de carros sem motorista. Sua plataforma Centralized Sensing Localization Planning (CSLP) oferece aos carros recursos semi-autônomos usando câmeras e outras inteligências artificiais; no ano passado, a empresa revelou sua nova Smart Vehicle Architecture (SVA), uma configuração baseada em nuvem que torna os veículos sem motorista mais fáceis de montar.

Por fim, se você quer continuar investindo em inovação nos EUA, não deixe de conferir esta carteira de ETF composto pelas Fintechs mais inovadoras do mercado! Clique aqui e confira!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Um comentário em “3 ações americanas de carros elétricos autônomos para 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *