3 Ações americanas de Petróleo com grandes oportunidades de ganhos

Petróleo

Warren Buffett se tornou o maior investidor do mundo ao encontrar ações subvalorizadas. E se for considerar este fator, estas 3 grandes ações americanas de petróleo estão no caminho certo.

Mas como Buffet encontra as melhores ações? Warren Buffett diz que percebeu que ficaria rico desde o início de sua carreira. Foi durante sua lua de mel no oeste que ele descobriu:

“Quando visitei o cassino e vi todas essas pessoas inteligentes e bem vestidas participando de um jogo com chances contra elas, foi então que percebi que não terei problemas para ficar rico!”

Warren Buffet.

Buffett percebeu que Wall Street funciona da mesma maneira. “Parece haver alguma característica humana perversa que gosta de dificultar as coisas fáceis”, diz ele.

Então, Buffett fez o oposto. Ele procurou empresas que negociavam com grandes descontos em relação ao seu valor real. Ele fez seu dever de casa, certificou-se de que eles eram financeiramente fortes e com ganhos positivos. Então ele os comprou, esperando que o mercado reconhecesse sua previsão. O histórico de Buffett usando essa estratégia é até mesmo incompreensível. Afinal, em um período de 13 anos, por exemplo, ele obteve um ganho médio anual de 29,5%, e não teve um único ano negativo no período.

Mas podemos usar essa estratégia para encontrar ações do setor de petróleo americano? Claro que sim! Confira agora 3 ações com grandes oportunidades de ganho!

As ações de petróleo

Primeiramente, é importante destacar que o setor de petróleo é talvez a melhor oportunidade de curto prazo para investidores de valor.

As ações de energia se recuperaram bem nos últimos meses, após atingir o fundo do poço há um ano, já que os preços do petróleo estão agora em níveis mais altos. Mas a maioria das grandes ações de petróleo ainda é negociada com grandes descontos. Veja o caso da Chevron (CVX), Exxon Mobil (XOM) e Royal Dutch Shell (RDS-A).

A Chevron é talvez a mais cara das três, negociando a 19 vezes os lucros futuros, mas a US$ 104 por ação ainda está bem abaixo de seu pico de 2014. A Exxon, que ainda é uma máquina de dinheiro, tem gasto mais agressivamente do que seus concorrentes no aumento da produção e oferece um rendimento de dividendos de 5,9%, e negocia a 18 vezes os lucros futuros. A Royal Dutch Shell é uma grande empresa com planos ambiciosos para aumentar constantemente sua pegada em energia verde, enquanto continua a alavancar sua produção na Bacia do Permian. E apesar de ter subido 13% até agora neste ano, a ação continua barata, apenas 9 vezes maior que os lucros futuros.

Por fim, confira 3 ações que Warren Buffett está comprando agora em 2021. Clique aqui e confira!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *