3 ações americanas do setor automotivo para pisar fundo

Um dos maiores desafios que a economia global enfrenta atualmente é a escassez de semicondutores. Esses chips são usados em todos os tipos de produtos, além de laptops, tablets e smartphones. Eles agora são essenciais para produtos como geladeiras, máquinas de lavar e automóveis.

Devido a essas carências, surgem efeitos secundários negativos para as empresas que fabricam os demais componentes usados nesses produtos. As empresas de autopeças são talvez o melhor exemplo. Essas empresas estão vendo reduções de receita à medida que os fabricantes de equipamentos originais (OEM) estão fazendo pedidos menores.

No entanto, há uma fresta de esperança, pois muitos fabricantes de automóveis observaram em suas declarações de lucros de que a escassez de semicondutores melhorou no terceiro trimestre em comparação com o trimestre anterior. Outro dado construtivo é que o número de carros novos produzidos no mercado americano em outubro é estimado em 13 milhões, um aumento de 12 milhões em setembro.

Assim, pode ser o momento ideal para apostar em ações deste setor, que está em clara expansão e a cada dia ganha mais destaque graças aos movimentos do mercado. No entanto, nem sempre a melhor maneira de se expor a este mercado é através dos grandes nomes.

Quando estamos falando do mercado americano automotivo, logo pensamos nas ações da Ford e da Tesla. No entanto, com a crise dos semicondutores, o momento de brilhar é das companhias que produzem peças e acessórios para o mercado automotivo.

Quais as melhores ações do setor automotivo?

EmpresaTicker na bolsa americana
Meritor MTOR
Genuine Parts Company GPC
Goodyear Tire & Rubber Company GT

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *