3 ETFs americanos de Petróleo para comprar agora

ETF petróleo

O setor de Petróleo esta sempre sobre o olhar dos investidores. Afinal, o setor de energias é fundamental para toda a infraestrutura econômica da sociedade atual. E até o avanço das energias limpas, os derivados do petróleo ainda são os combustíveis mais populares e usados no mercado.

Recentemente os preços do petróleo futuro assustaram o mercado, batendo suas mínimas históricas, no entanto, a commodity está voltando a bater a casa dos US$ 70 por barril pela primeira vez em 3 anos.

Portanto, pensando nisso, é um bom momento para voltar a atenção para este setor. Contudo, as ações relacionadas ao petróleo costumam ter bastante volatilidade, e não exatamente o que eu chamaria de confiáveis. Então, por que não investir em ETFs que conseguem captar bem um setor, mas com menos riscos?

Os ETFs

Os Exchange Traded Funds (ETFs) comparam-se a fundos de investimentos. Contudo, ao contrário de uma rodada de investimentos privada de uma corretora, um fundo ETF está disponível através da bolsa de valores.

Estes fundos trabalham com as mesmas propriedades de um fundo mais tradicional, criando uma determinada carteira de ativos preestabelecida por um gestor, seja ele um profissional independente ou uma corretora. Assim, o processo de investimento do fundo é feito através de cotas, assim, exatamente estas cotas negociadas representam o fundo na bolsa de valores.

Os então “cotistas” tem apenas como responsabilidade gerir as próprias cotas, e o desempenho da carteira do fundo é de responsabilidade da gestora. Assim claro, os rendimentos serão proporcionais as suas cotas, e existirão taxas de gerenciamento sobre os lucros aplicáveis do ETF.

Os fundos americanos de Petróleo

ETFTicker na bolsa dos EUA
iShares U.S. Oil & Gas Exploration & Production ETFIEO
Energy Select Sector SPDR Fund XLE
PowerShares DB Oil Fund DBO

Por fim, não deixe de conferir, 3 ações interessantes americanas de petróleo para você investir! Basta clicar aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *