3 ETFs americanos para se proteger do conflito Rússia vs Ucrânia

tz rcqtsdtak rtrmadp ukraine crisis zhytomyr

As tensões entre Rússia e Ucrânia estão assustando e criando panico ao redor do mundo. No entanto, apesar dos conflitos armados, a extensão dos danos deste embate são maiores do que você pode imaginar.

Afinal, a economia global é uma grande cadeia, que depende das relações de todos os países do mundo para continuar girando. Então, o conflito afeta diretamente você aqui no Brasil (quer você queira ou não).

Então como se proteger destas movimentações de forma prática e dinâmica?

ETFs: a ferramenta de diversificação mais forte do mercado

Você já ouviu falar em ETFs? Os exchange Traded Funds (como indica a sigla em inglês) são fundos de investimento negociados em bolsa. No entanto, como diferencial estão sempre referenciados em índices. Assim, estes fundos te possibilitam investir em índices especificos: Moedas, bolsas, setores… os ETFs facilitam a vida do investir na hora de diversificar seus investimentos.

No último ano, o setor de energia do S&P tem sido o líder, com retorno de 12 meses de 33,45%. O setor está em baixa junto com o mercado mais amplo recentemente, mas quando se trata da atual safra de ETFs superiores, os fundos de energia estão liderando o caminho.

Há uma boa razão para isso no momento: os ETFs relacionados ao petróleo ganharam força na semana passada com a notícia da invasão russa da Ucrânia. Os futuros de petróleo bruto subiram acima de US$ 100 por barril pela primeira vez em oito anos, sob preocupações de que as ações militares possam interromper o fornecimento global de petróleo.

Para não colocar um ponto muito fino na ação de uma sessão: Claramente, à medida que as preocupações continuam sobre o fornecimento de petróleo, há espaço para este e outros fundos de petróleo para executar, particularmente na esteira do comício inesperado do ano passado.

Os melhores de ETFs de Energia

Então, foque em energia para aproveitar esta alta. Em especial, no mercado americano, existem dois ETFs que se expõe de forma intensa ao mercado global de petróleo:

  • Fundo de Petróleo dos Estados Unidos (USO). Este ETF rastreia futuros brutos do West Texas Intermediate. Aumentou 24% ano a ano até agora.
  • Fundo de Petróleo Brent dos Estados Unidos (BNO). Este fundo rastreia os futuros do petróleo bruto Brent. Já subiu 30% este ano, com o volume de negociação subindo nos últimos dias.

Ademais, outro fundo interessante para se ficar de olho, é o fundo de ações do Daily Dow Jones Internet Bear 3X Shares (WEBS) subiram 8,23% no último mês. De acordo com a gestora de fundos Direxion, este ETF busca resultados diários de investimento, antes de taxas e despesas, de 300% do inverso do desempenho do Dow Jones Internet Composite Index

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *