3 ETFs para se proteger da inflação nos EUA

ETFs

O maior pesadelo dos investidores é perder uma parte dos seus investimentos. Seja através de más escolhas de gestão ou até mesmo pelas loucuras da Wallstreet. Contudo, a inflação pode ser um forte inimigo dos seus investimentos. Por isso aprenda hoje como se proteger deste risco atráves de ETFs.

Primeiramente vamos lembrar, o que é a inflação?

De forma bem resumida, a inflação é a desvalorização de uma moeda. Em outras palavras, usando o mercado financeiro de exemplo. Se um investimento render 5%, enquanto a inflação no mesmo período rende 10%, na realidade, você está perdendo dinheiro.

Assim, por décadas, a inflação foi o bicho-papão escondido debaixo da cama dos investidores… mas nunca
revelou totalmente seu rosto. Mas depois de um ano de estímulo fiscal descontrolado nos EUA, que expandiu drasticamente os balanços do banco central, o medo dos investidores está mais perto de se tornar realidade. Por isso, pode ser a hora de considerar investir em proteção contra a inflação.

Assim, já vimos os primeiros sinais de inflação na forma de preços de commodities e rendimentos do Tesouro mais altos – ambos os quais tendem a refletir as expectativas da inflação.

Os custos de alimentos e combustível também aumentaram este ano nos EUA, junto com outros preços de mercado. Dito isso, é fundamental saber quais ativos tendem a ter um desempenho superior em um ambiente inflacionário, pois isso pode melhorar drasticamente o retorno do seu investimento e protegê-lo da devastação da inflação.

Fundos Hedge

É pensando nisso que entra os fundos e transações Hedge, que buscam manter seus rendimentos até mesmo em momentos de crise. O termo Hedge, pode ser traduzido para “cobertura”. Assim, uma técnica Hedge no mercado financeiro, consiste em utilizar uma estratégia para proteger seus investimentos. Alguns exemplos que temos de hedge é o próprio hedge cambial existente em investir no exterior, assim protegendo seus investimentos de uma desvalorização do real, por exemplo. Claro que considerando que o dólar é uma moeda mais segura e estável, ela acaba servindo como hedge deste câmbio, entendeu? A prata e o ouro são outros bons exemplos de investimentos estáveis .

Existem muitas maneiras de se proteger de eventuais fatalidades da bolsa. Contudo, vamos focar agora em 3 ETFs que focam em proteger seus investimentos de problemas inflacionários.

ETFTICKER
The Invesco DB Commodity Index
Tracking Fund
DBC
iShares Silver Trust SLV
iShares TIPS Bond ETF TIP

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *