Guia do Investidor
Carteiras EUA

4 ações americanas de tecnologia para compor sua carteira

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As ações de tecnologia sempre serão as queridinhas do mercado americano. Afinal, estas ações quase sempre mantêm sua estabilidade, considerando que os investidores vão em peso para o setor em momentos que o setor primário está mais instável. Além de ainda ser uma opção de investimento interessante na época das “vacas gordas, considerando a visão de longo prazo destas companhias. Afinal, o mundo mudou, e esse planeta globalizado, trás a necessidade constante da evolução da tecnologia.

No ano passado, vimos as mudanças provocadas pela pandemia ao redor do planeta, e a explosão das atividades remotas. A tecnologia deixa o título de facilitadora do cotidiano, e passa a ser ferramenta; de trabalho, estudo e até mesmo social.

Leia mais  Companhias integram o Índice de Ações Tech Brasil

Por isso, pensando na importância desse setor, confira agora 4 ações de tecnologia indispensáveis na composição de sua carteira de investimentos no exterior.

As ações americanas de tecnologia

Empresa Ticker
Microsoft Corporation MSFT
Oracle Corporation ORCL
Salesforce.com Inc. CRM
SAP SE SAP

Microsoft (MSFT), o peixe grande do aquário

Primeiramente, empresa número um não precisa ser apresentada, certo? A Microsoft é um projeto desenvolvido por Bill Gates e Paul Allen em 1975, com foco no desenvolvimento de linhas de código para software de computador. Ao longo dos anos, essa startup alcançou grande sucesso. Por isso, é hoje, uma das maiores empresas do mundo neste segmento de mercado. Além disso, deu ao seu fundador o status de homem mais rico do mundo por muitos anos.

Aqui no Investir global temos um guia de como comprar as ações da MSFT diretamente na bolsa brasileira. Não deixe de clicar aqui para conferir!

Oracle Corporation, a SalesForce e SAP SE e as soluções digitais

A ORCL fornece serviços de tecnologia da informação empresarial internacionalmente. Assim, empresa oferece aplicativos de software em nuvem e produtos de hardware e serviços pós-venda por meio de canais diretos e indiretos. Ou seja, a empresa disponibiliza a infraestrutura necessária para que os sistemas de TI das grandes companhias ao redor do mundo continuem fazendo seu trabalho. Considerando como isso é importante, eu manteria o olhar mais atento nestas ações.

Leia mais  Pechincha: Ações chinesas estão baratas, afirma banco americano

Além disso, a SAP também atua nesse sistema de integração, e está planejando dar passos largos. Recentemente, a empresa anunciou suas inovações para ajudar mais de 5,5 milhões de empresas a se modernizar e digitalizar seus negócios por meio dessa comunidade conectada usando uma variedade de redes SAP.

Por fim, assim como a Oracle e a SAP, a CRM fornece software corporativo em nuvem. No entanto, a companhia tem um foco mais direcionado no gerenciamento de relacionamento com o cliente do que as demais ações de tecnologia listadas.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

BTG Pactual e Brown University negociam investimento no Fortress

Rodrigo Mahbub Santana

Odontoprev anuncia pagamento de JCP a acionistas

Rodrigo Mahbub Santana

Ações do Grupo Soma na B3 fecham em alta

Rodrigo Mahbub Santana

Boa Safra (SOJA3) lançará oferta pública de R$ 200 mi

Márcia Alves

A Rede D’Or confirmou R$ 300 milhões no pagamento de JCP 

Paola Rocha Schwartz

Enauta recomprará até vinte milhões de ações ordinárias

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário