4 ações Canadenses para 2021 que pagam bons dividendos

ações canadenses

Investir em dividendos no Canadá? Pode parecer estranho, mas os melhores investidores precisam pensar fora da curva para encontrar as melhores opções de investimento do mercado. Por isso, confira agora 4 ações de empresas canadenses que pagam uma porcentagem satisfatória de dividendos.

As ações canadenses

Recentemente no Canadá, as ações mais picantes eram as ações relacionadas a Cannabis. A “onda” crescente da erva, carregou muitos investidores sonhadores para a linda terra dos lucros.

No entanto, alguns investidores ainda tem certo receio com essa classe de ativos. E esse “preconceito” não vem da premissa da erva ser ilegal em muitos países no mundo — Inclusive no Brasil — mas sim de que estas ações sempre possuem alta taxa de volatilidade.

Ou seja, estes ativos variam bastante, apresentando oscilações de 10 e 20 por cento, para cima e para baixo.

A recompensa é alta, mas alguns investidores preferem não correr este risco.

Então, é interessante para estes investidores olhar para um grupo mais seguro de ações canadenses – ações com baixo risco e grandes dividendos.

Primeiramente, é importante lembrar que não existe fórmula mágica, que te deixarão rico do dia para noite. No entanto, estes investimentos vão te garantir noites de sono tranquilas, pois todas essas ações têm baixa volatilidade e alta confiabilidade. Além disso, cada um tem um gráfico positivo de longo prazo, então você pode investir em qualquer um deles para tentar encontrar seu “pé-de-meia” ideal.

As ações de baixo risco que pagam dividendos

EmpresaTickerDividendos (%)
Canadian Imperial Bank of Commerce CM4,1%
Pembina Pipeline PBA6,7%
Restaurant Brands QSR3,0%
Telus Corp TU4,5%

Qualquer uma dessas ações canadenses pode ser uma boa posição de longo prazo, mas e se você estiver mais voltado para o curto prazo? E se você quiser se beneficiar de um ciclo de alta e, em seguida, evitar o ciclo de baixa?

Os investidores que estão à vontade para perseguir o “momentum” devem se concentrar nas ações que tem a perspectiva de atingirem novas máximas em breve, como o caso da Canadian Imperial Bank (CM) e Telus (TU). No entanto, os investidores que buscam “comprar o mergulho” devem se concentrar em Pembina Pipeline (PBA), que abriu espaço após o anúncio recente de uma grande aquisição.

Por fim, confira um pouco mais sobre as outras ações canadenses que estão bombando, as ações de Cannabis. Clique aqui e confira!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *