Guia do Investidor
Notícias

4 ações do setor de energias renováveis para comprar hoje

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O desenvolvimento sustentável é o caminho natural do mercado financeiro, por isso, ações de energias renováveis estão em alta. Os índices de sustentabilidade são cada vez mais presentes, assim como são requisitados pelos governos e investidores.

Os investidores buscam essas novas energias por um motivo. A transição sempre acompanha o mercado e a evolução das fontes de energias acompanham o sistema econômico há séculos, assim como foi desde o carvão vegetal, que abriu caminho para as energias renova eólicas e solares.

Não é de hoje que sabemos a importância de preservar o meio-ambiente, e por isso, cada dia mais vemos o mercado global de investimentos está “abrindo seus olhos” para este mercado.

Existem metas de desenvolvimento sustentável planejadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Assim, essas metas decorrem vários temas de desenvolvimento a serem alcançadas até 2030, e é claro que as energias alternativas não ficaram de fora dessa.

Por isso, cada dia mais estamos vendo novas empresas buscarem soluções “limpas” para suas energias, além de buscar criar e adaptar essas novas tecnologias.

As ações sustentáveis

Primeiramente, é importante lembrar que abril de 2019 foi um mês importante para o setor. Afinal, foi o primeiro mês em que as fontes de energia renovável forneceram mais energia aos clientes dos EUA do que o carvão.

Leia mais  "Top picks": Descubra as ações favoritas da Warren para Janeiro

Apesar do apoio do governo para essa indústria suja. A participação do carvão no mercado de energia continuou a cair, enquanto a participação da energia renovável cresce, graças a cada vez mais economia atraente.

Resumindo: o carvão está desaparecendo, em todo o mundo, e eventualmente outros combustíveis fósseis irão segui-lo. Assim, substituídos por sistemas de energia renovável ecologicamente mais limpos, como: energia solar, energia eólica e células de combustível que normalmente usam hidrogênio e oxigênio para criar eletricidade.

Portanto, se você está procurando obter grandes lucros no setor de energia — afinal, conforme o mundo cresce, as pessoas continuam a exigir mais energia. Assim, as ações de energia renovável representam uma boa escolha.

4 ações de energia renováveis para comprar hoje

Empresa Ticker na bolsa americana
Plug Power PLUG
NextEra Energy NEE
SolarEdge Technologies SEDG
Enphase Energy ENPH

Por fim, se você ainda não sabe como investir na bolsa de valores americana, não deixe de conferir o guia de como começar a investir no exterior. Assim, basta clicar aqui para conferir.

Leia mais  As ações mais recomendadas para comprar em Junho de 2023
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Estimativa de alta da carteira de crédito em 2024 fica em 8,4%

Guia do Investidor

Hidrogênio Verde Brasil o que é? Como funciona? Para que serve?

Karine Freitas

MyCap Investimentos é segura? Veja carteira recomendada, Power Broker e mais

Karine Freitas

Banco do Brasil é a ação perfeita para “blindar” sua carteira de investimentos

Leonardo Bruno

B3 anuncia nova carteira do Ibovespa até dezembro

Guia do Investidor

BPAC11, PETR4 e mais: Descubra as melhores ações para Setembro

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário