4 ETFs americanos de tecnologia para comprar em Julho

ETFs
  • O setor de tecnologia americano está voltando a se valorizar após as quedas em maio;
  • Os fundos de investimento são a melhor maneira de captar esta tendência!

Os ETFs continuam sendo uma ótima maneira de investir de forma diversificada no mercado americano, principalmente se formos considerar o desempenho recente das ações de tecnologia.

Apesar de o mercado de ações parecer um bicho de 7 cabeças, na verdade, tudo funciona de forma bem simples, afinal, as tendências se repetem, no que podemos chamar de ciclos.

Os investidores estão sempre de olho nas melhores ações, no entanto, isto não é tudo. Os investidores também estão de olho nos setores.

Com as perspectivas macroeconômicas — como, por exemplo, um risco de inflação — os investidores saem correndo para ações mais seguras.

O momento das ações de Tecnologia

O mercado de ações tem estado bastante forte nas últimas semanas, já que conseguiu sair de sua consolidação de vários meses. Uma mudança interessante no caráter tem sido o desempenho superior em ações de tecnologia desde meados de maio.

Desde 13 de maio, o Nasdaq com alta tecnologia cresceu 11,5%, enquanto o S&P 500 subiu 5,3% no mesmo período. Assim, é interessante observar, que estas ações, antes disso estavam em queda, e não porque as ações de tecnologia perderam sua qualidade. No entanto, os investidores estavam mais interessados em ações que cresceriam com a retomada da economia americana. Além disso, alguns outros catalisadores dessa mudança de comportamento são que as duas últimas temporadas de lucros foram bastante fortes para a tecnologia. Ademais, as taxas de longo prazo também recuaram, o que foi um dos principais catalisadores para a rotação do crescimento para o valor.

Há um debate vigoroso sobre se as ações de tecnologia continuarão tendo um desempenho superior ou se o valor e as ações cíclicas levarão o mercado a subir, como fizeram de novembro a maio. No entanto, se o mercado continuar a subir, é interessante continuar de olho em ações de tecnologia. E afinal, o jeito mais fácil de fazer isso é por meio de ETFs!

Os ETFs americanos que são compra em julho

ETFTicker na bolsa americana
Renaissance IPO ETF IPO
Global X Social Media ETF SOCL
VanEck Vectors Semiconductor ETF SMH
ARK Innovation ETFARKK

Por fim, ainda não sabe como investir no mercado americano de forma segura? Clique aqui e descubra!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *