4 ETFs americanos para proteger sua carteira de uma correção do mercado

etfs o que sao caracteristicas conceitos e como investir

Primeiramente, é importante lembrar que investir em renda variável pode se tornar um negócio bastante perigoso. Por isso, é importante manter uma carteira de investimentos diversificada, além de manter “válvulas de escape” para o momento em que a situação ficar “preta”. Assim, ao manter uma carteira de investimento no exterior, os ETFs estão sempre nas primeiras opções dos investidores, como ferramentas de investimento estratégico de diversificado.

É o momento de se proteger de uma correção?

O mercado de capitais exige muita concentração de seus investidores, afinal, é preciso ter um ótimo entendimento das atualizações da economia global. Assim, o mercado agora vive um bom momento.

Mas vale lembrar do “crash do Covid”, que impactou severamente o mercado de ações. Por outro lado, com a retomada econômica, o mercado está sendo constantemente alavancado.

Assim, essa montanha-russa, causa uma verdadeira guerra entre os investidores tradicionais, e os mais ousados que “gostam de ver o circo pegando fogo” utilizando as vendas em descoberto.

Desse modo, o mercado se regula em meio a esta disputa, atualizando as demandas, que causam constantes correções no mercado. Estas que podem te deixar muito rico, ou simplesmente, evaporar com seus investimentos.

Por isso, nunca é uma má ideia manter investimentos defensivos, para proteger suas reservas. Confira agora 4 ETFs americanos ideais para isso!

Os melhores ETFs americanos para proteção

ETFTICKERSETOR DO ETF
Utilities Select Sector SPDR ETF XLUUtilidades
Consumer Staples Select Sector SPDR Fund XLPBens de consumo
iShares Gold Trust IAUOuro
Vanguard Extended Duration ETF (EDV)EDVTítulos do tesouro americano

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *