4 ETFs nos EUA para lucrar com a indústria de fornecimento de metais

metais indústria

Já pensou em lucrar pela indústria de fornecimento de metais no EUA? É claro que isto é possível, considerando que a economia do mundo é um grande ecossistema. Desse modo, as relações comerciais dependem uma das outras. Por isso, investir nos setores mais básicos é uma estratégia segura e inteligente para manter em sua carteira de investimentos. Por isso, confira agora 4 ETFs americanos, que focam na indústria dos metais.

É o momento de investir em metal?

O mercado global está vivendo uma rápida recuperação após os impactos da pandemia no planeta. No momento, os principais líderes da demanda dos metais são os setores automotivos e as indústrias de construção. Estes setores podem até mesmo parecer desgastados, mas a retomada da economia está trazendo um novo fôlego para esta indústria. Desse modo metais como cobre, alumínio, níquel e lítio estão voltando a se valorizar após um período complicado.

Como investir em tantos metais diferentes?

No entanto, investir individualmente em cada um destes metais pode ser mais complicado que você imagina. Afinal, por que não optar por um investimento simples, mas que ainda mantenha o potencial de crescimento no setor?

Estes investimentos existem: os famosos ETFs.

Os Exchange Traded Funds (ETFs) compara-se a fundos de investimentos. Contudo, ao contrário de uma rodada de investimentos privada de uma corretora, um fundo ETF está disponível através da bolsa de valores.

Estes fundos trabalham com as mesmas propriedades de um fundo mais tradicional, criando uma determinada carteira de ativos preestabelecida por um gestor, seja ele um profissional independente ou uma corretora. Assim, o processo de investimento do fundo é feito através de cotas, assim, exatamente estas cotas negociadas representam o fundo na bolsa de valores.

Os então “cotistas” tem apenas como responsabilidade gerir as próprias cotas, e o desempenho da carteira do fundo é de responsabilidade da gestora. Assim claro, os rendimentos serão proporcionais as suas cotas, e existirão taxas de gerenciamento sobre os lucros aplicáveis do ETF.

Os ETFs de metais

Portanto, considerando como os ETFs funcionam, fica claro que existem diversos fundos diferentes. Estes, focados nos mais diversificados investimentos que você possa imaginar. Então fica claro que a grande indústria dos metais não iria ficar de fora da jogada.

Assim, confira agora uma lista, com quatro fundos, focados na indústria de fornecimento de metais nos EUA.

ETFTicker na bolsa americana
 VanEck Vectors Steel ETF SLX
United States Copper Index Fund CPER
 Global X Lithium & Battery Tech ETF LIT
Path Series B Bloomberg Nickel Subindex Total ReturnJJN

Por fim, se você não sabe como investir em ações na bolsa americana, não deixe de clicar aqui para conferir nosso guia de como investir no exterior!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *