4 motivos para comprar as ações do McDonald’s (MCD) em 2021

Não é só comprando um McLanche que a McDonald’s pode te fazer feliz. Afinal, agora pode ser o momento ideal para comprar as ações da franquia americana e terminar o ano bastante feliz.

As ações da McDonald’s (MCD) estão meio “esquecidas” no mercado a um bom tempo. Considerando que os investidores estão optando por ações mais jovens de Fast Food, e que assim, tem mais margem de crescimento. No entanto, o McDonald’s é o clássico exemplo de trabalho de “formiga”. Assim, a companhia vem crescendo, mesmo que em baixas taxas a muitos anos. Desse modo, a empresa vem crescendo acima do mercado, enquanto se mantêm como uma boa pagadora de dividendos. Confira agora 4 motivos para comprar as ações da empresa hoje mesmo!

A Mcdonald’s nos últimos anos

Mas por que a rede de Fast Food é uma boa opção de investimento? A companhia acumula um crescimento anual bem interessante nos últimos tempos. Assim, a empresa já tem 10% no acumulado do ano, 23% no ano passado, 91% nos últimos cinco anos e 167% na última década. Os números se mantêm positivos, mas não impressionam, principalmente ao comparar com o indicador mais popular da Bolsa Americana o S&P 500. No entanto, o McDonald’s tem um ponto muito forte: os dividendos.

Ao longo deste período, apesar de não bater o crescimento do S&P 500, a empresa foi uma ótima pagadora de dividendos. Assim, mantendo uma média anual de 2.2%. Desse modo, a companhia fica a frente do índice, que mantêm a tímida média anual de 1,3%.


E agora é um bom momento para comprar. Por quê? Porque os analistas preveem um crescimento de vendas de 16% e um crescimento de 43% do lucro por ação este ano após uma queda de 2020. Além disso, as ações estão sendo negociadas a uma taxa saudável de lucro futuro.

Embora já tenha passado da percepção de pico, o crescimento do lucro e das vendas, gráfico de alta e dividendos sólidos continuam a fazer das ações da MCD um bom investimento de longo prazo para investidores em crescimento e investidores em renda.

Os motivos para investir no McDonald’s

Assim, vamos agora fazer um rápido apanhado dos motivos para investir neste ativo:

  • A companhia mantêm uma taxa de crescimento estável e sustentável;
  • Apesar da margem tímida, a empresa é uma ótima pagadora de dividendos, ficando a frente da média do S&P 500;
  • Além disso, a companhia mantém bastante segurança e consistência, sendo uma opção excelente para rentistas;
  • Suas principais concorrentes não oferecem a mesma estabilidade e rentabilidade confiável.

Por fim, vale lembrar que esta ação também está disponível na bolsa brasileira através de sua BDR! Ela é negociada pelo ticker: MCDC34.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *