5 ações americanas do setor automotivo para comprar ainda em 2021

Se você está planejando investir no mercado automotivo ainda em 2021, você tem apenas um caminho a seguir: a bolsa de valores americana! Afinal, em Wall Street estão listadas as principais montadoras do mundo, e as companhias que são responsáveis em fazer esta importante indústria girar.

No entanto, eleger as melhores ações nem sempre é uma tarefa das mais fáceis. Por isso, nós da redação do Investir Global, criamos para você esta lista com 5 ações deste setor para você ficar de olho! Confira agora mesmo!

Por que investir nesta indústria?

A vida das companhias automotivas não foi exatamente um “mar de maravilhas” no último ano. Com a chegada da pandemia e sua série de restrições ao redor do mundo, o setor foi extremamente impactado. Estes impactos afetaram todo a estrutura produtiva do setor, e principalmente as vendas.

Assim, as pessoas em casa obrigaram a redução da produção de máquinas e peças, além de claro, reduzir as vendas de automóveis, devido à insegurança econômica que rodeou o mundo durante todo o ano de 2020 (e grande parte de 2021).

No entanto, a situação parece estar caminhando para um fim, e o sucesso das campanhas de vacinação ao redor do mundo, traçam um caminho a normalidade do mercado. Portanto, pode ser o momento ideal para entrar neste importante setor em recuperação.

Assim, confira na tabela abaixo, 5 ações que já estão operando acima da linha média de desempenho do mercado automotivo, e que devem decolar em 2022!

EmpresaTicker na bolsa americana
General Motors(GM)
Ford (F)
 O’Reilly Automotive (ORLY)
Fisker (FSR)

As melhores empresas do setor automotivo

General Motors

Muitas montadoras foram forçadas a cortar a produção de veículos este ano devido à escassez global de semicondutores, mas a General Motors (GM) reduziu essa tendência com planos para aumentar a produção de seus automóveis mais vendidos. Desse modo, neste verão, a GM fez planos para aumentar as entregas para seus revendedores norte-americanos para atender à forte demanda por modelos Buick, Chevrolet, GMC e Cadillac.

A produção das populares picapes Silverado HD e GMC Sierra HD, por exemplo, aumentou em cerca de 1.000 caminhões por mês a partir de meados de julho, como resultado da eficiência da linha de produção em sua fábrica de Flint, Michigan.

Mas o que parece estar virando a maioria das cabeças é a incursão da GM no reino do veículo elétrico (EV), com uma meta de mais de um milhão de vendas de veículos elétricos a bateria até 2025 (e com outros planos de fazer mais de 20 modelos com assistência de motorista mãos-livres até 2023). Além disso, o Cruzeiro autônomo da empresa recentemente se tornou o primeiro a ser autorizado a testar carros sem motorista em São Francisco, ganhando apoio financeiro do Walmart e da Microsoft. Daqui para frente, a empresa está apoiando sua estratégia de “construir tímido” de produzir o maior número possível de veículos sem chips.

Ford (F)

Embora a Ford Motor (F) tenha vendido 27% menos veículos no 3º trimestre em relação a um ano atrás, as vendas no varejo aumentaram 34% em setembro em relação ao mês anterior, graças a uma melhora no estoque. Os principais caminhões da Ford na Série F também registraram seu melhor mês desde o início da escassez de semicondutores, vendendo mais de 63.000 unidades em setembro — uma queda de 18% em relação a um ano atrás, mas 13% a mais do que agosto.

Além disso, a transição da empresa para veículos elétricos está provando ser um grande sucesso, batendo um novo recorde em setembro, à medida que as vendas de EV aumentaram 92% em relação a um ano atrás, para 9.150 veículos, liderados pelas vendas do Mustang Mach-E totalmente elétrico. Contribuindo ainda mais para a força da Ford foi uma recente atualização do preço das ações de um grande banco de investimento de Wall Street com base no que a empresa vê como uma “reviravolta significativa” nos negócios da Ford no último ano e sua transição para EVs. Assim, analistas veem as receitas da Ford subindo cerca de 14% para 2022 e 2023.

Por fim, aqui no Investir Global temos uma série de posts sobre ações de carros elétricos! Não deixe de clicar aqui para conferir!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *