5 ações americanas do setor automotivo para comprar em 2021

Ações americanas

As ações americanas da indústria automobilística sofreram uma queda no ano passado. Mas, com a reabertura do país, as vendas de carros estão se recuperando em grande escala – e essas de automóveis, já estão em um momento favorável.

Embora as vendas de automóveis tenham sofrido uma queda acentuada durante a paralisação econômica, promovida pela pandemia do coronavírus. Assim um número crescente de especialistas da indústria vê as vendas de veículos se recuperando nos próximos meses, à medida que a economia volta aos trilhos. Não apenas as vendas, mas a produção de veículos comerciais e pessoais também deve aumentar após a paralisação.

O setor tem alguns ventos favoráveis ​​importantes que devem mantê-lo em um caminho positivo – tornando atraentes certas ações de automóveis. De fato, alguns analistas acreditam que as vendas de automóveis terão um aumento significativo nos próximos anos. Afinal, à medida que os consumidores continuam evitando o transporte de massa devido a preocupações com a saúde pública. Assim, faz sentido que os carros tenham uma demanda maior à medida que mais americanos fogem das grandes cidades para áreas com menor densidade populacional. Afinal, essa migração ocorre a fim de evitar riscos à saúde. Outras categorias de veículos (incluindo autocaravanas) também são esperadas e já se beneficiaram desse novo paradigma econômico.

Além das questões referentes ao momento de recuperação, as perceptivas de crescimento do setor estão extremamente otimistas.

As maiores montadoras do mundo, estão se mobilizando para entrarem de vez no mercado de veículos elétricos. Recentemente a Volkswagen anunciou que não desenvolverá mais motores a combustão. Assim, as perspectivas de crescimento do setor estão ainda mais inflamadas para os próximos anos.

Por isso, confira agora 5 ações da indústria automobilística para você adicionar em sua carteira agora em 2021.

5 ações americanas do setor automotivo para 2021

Honda Motor (HMC)

As ações da Honda Motor (HMC) sofreram um golpe durante a pandemia, quando as vendas de automóveis entraram em colapso temporariamente. As ações caíram 32% de janeiro a março de 2020. Agora estão sendo negociadas em novas máximas após um ano de recuperação lenta, mas estável.

A empresa não ofereceu nenhuma orientação para 2021, mas os analistas preveem uma recuperação dos lucros e da receita para a empresa à medida que as economias ao redor do mundo voltam totalmente aos trilhos e a demanda automobilística reprimida começa a se afirmar. Os carros de passageiros e motocicletas da Honda estão em alta demanda, então há todos os motivos para esperar um retorno da lucratividade para a empresa.

Tesla (TSLA)

Primeiramente, a Tesla (TSLA) ainda comanda a maior parte da atenção de Wall Street entre os principais fabricantes de automóveis, e por um bom motivo – o fabricante de carros elétricos está na vanguarda de uma tecnologia empolgante e de uma indústria de crescimento potencialmente enorme: os carros elétricos.

A Tesla ganhou as manchetes quando anunciou que cortaria os preços de três de seus modelos mais populares em um movimento aparente para aumentar a demanda conforme a economia reabrisse. Além disso, outro desenvolvimento para os investidores da Tesla foi o anúncio de grandes melhorias na bateria do Modelo 3. Que não só poderia dar aos motoristas mais alcance e melhorar os custos de fabricação, mas também provavelmente aumentaria o mercado total endereçável da empresa.

Aptiv (APTV)

Não são apenas os fabricantes de automóveis que se beneficiam de uma economia revivida, mas também as empresas que fornecem produtos e serviços para a indústria. Assim, a Aptiv (APTV) uma fornecedora de peças automotivas com uma participação na indústria de crescimento potencial do futuro: veículos autônomos. À medida que a eletrificação dos carros avança, Aptiv tem uma história de crescimento de longo prazo atraente para contar. E Wall Street parece reconhecê-lo: as ações da APTV subiram 97% no ano passado.

Thor Industries (THO)

Assim, a pandemia COVID levou a um ressurgimento do interesse por veículos recreativos (RVs) para pessoas que desejam evitar hotéis e viagens aéreas. Portanto, no verão passado, ocorreram vários relatos de todo o país atestando um boom de vendas de trailers quando os clientes se ajustaram a um verão “socialmente distante”.

A locadora de veículos recreativos RVShare relatou reservas recordes, também citando uma pesquisa que mostrou que 93% dos entrevistados planejavam evitar multidões no verão passado, uma tendência que esperamos continuar neste verão em algum grau.

Sonic Automotive (SAH)

A Sonic Automotive (SAH) é o quinto maior varejista automotivo do país, assim a empresa tem operações em 14 estados americanos, e mais de uma centena de concessionárias que representam inúmeras marcas de automóveis nacionais e estrangeiras, tanto novas como usadas.

Enquanto a Sonic foi atingida por fechamentos junto com o resto da indústria, os analistas preveem uma recuperação. A empresa informou que continua observando um aumento na atividade de compra na maioria de seus mercados. Ele acrescentou que “o volume de vendas de veículos novos e usados ​​e o lucro bruto de operações fixas tiveram um desempenho igual ou superior às nossas expectativas e continuam a melhorar semana a semana”.

Assim, a ação, por sua vez, mostrou força relativa contra o espaço automotivo mais amplo. É um aumento de 24% no ano até o momento e 97% nos últimos 12 meses.

Por fim, confira agora, uma análise sobre as ações da principal desenvolvedora de carros elétricos do mundo, a Tesla. Basta clicar aqui!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *