5 ações americanas que podem ser as próximas FAANGs

ações

Existem 5 ações americanas que se destacam tanto no mercado, que ganharam até uma alcunha própria. Estas empresas atuam no mercado de alta tecnologia, portanto, estes ativos têm uma grande representação no mercado de capitais americano e global. Afinal quem nunca ouviu falar das grandes: Facebook, Apple, Amazon, Netflix e Google?

Confira agora 5 ações que podem vir a ser os próximos grandes destaques do mercado.

O histórico do mercado

Vinte anos atrás, as cinco maiores empresas públicas por capitalização de mercado eram General Electric (GE), Microsoft (MSFT), Exxon Mobil (XOM), Walmart (WMT) e Pfizer (PFE). Hoje, apenas uma dessas empresas (Microsoft) está na lista.

Dez anos atrás, a Microsoft e a Exxon ainda estavam lá, junto com a Apple (AAPL), a International Business Machines (IBM) e a Chevron (CVX). Hoje, a Apple e a Microsoft permanecem, mas as outras três nem estão entre as 30 empresas públicas mais valiosas do mundo.

Assim, em 2021, as ações da FAANG: Facebook (FB), Amazon (AMZN), Apple, Netflix (NFLX), Google (GOOG) reinam supremas, respondendo por cerca de 15% do índice S&P 500, que representa as 500 maiores empresas americanas. À medida que o tempo passa, as maiores empresas mudam, já parece uma regra.

Mas, uma década atrás, o Facebook nem mesmo era uma empresa pública. Além disso, a Netflix ainda era basicamente uma empresa de DVD por correio que estava a dois anos de criar qualquer conteúdo original; e as ações da Amazon estavam em US$ 175. As coisas mudam rapidamente – no mundo dos negócios e em Wall Street.

Por isso, é praticamente certo que daqui, a 5, ou 10 anos, as ações que compõem a lista das 5 maiores empresas pode ser completamente diferente da atualidade.

A próxima FAANG?

Assim, confira agora 5 ações que tem o potencial necessário para liderar a próxima geração das grandes empresas do mercado:

EMPRESA TICKER
Tesla TSLA
Spotify SPOT
Teladoc TDOC
Virgin Galactic SPCE
ETFMG Alternative Harvest ETF*MJ*
*Representa um ETF e não uma ação

Tesla

Primeiramente, temos que destacar que a Tesla é provavelmente o mais próximo de uma ação FAANG que “ainda não existe”. Você conhece Tesla. É a sexta maior empresa do mundo em capitalização de mercado (maior que a Netflix).

A ação subiu incríveis 1.400% nos últimos cinco anos, e assim, a empresa fez do fundador Elon Musk o homem mais rico do mundo. Parece uma ação cujos melhores anos estão atrás dela, certo? Sim, mas embora as ações da TSLA possam não replicar seu retorno de 1.400% nos próximos cinco anos, ainda é a líder absoluta em uma indústria (veículos elétricos) que está apenas arranhando a superfície de seu potencial. À medida que o mundo continua sua tendência de reduzir as emissões de carbono, a posição da Tesla – e os negócios – crescerão.

Spotify

Se as ações da Netflix, alcançaram o topo do mercado com streaming de vídeos, por que uma empresa de streaming de música não conseguiria? A empresa é líder do mercado de streaming de áudio e recentemente ampliou suas ofertas em podcasts. No final do terceiro trimestre, tinha 155 milhões de usuários, ante 124 milhões no mesmo trimestre do ano anterior e 87 milhões há dois anos. As ações demoraram um pouco para subir após o IPO de abril de 2018, mas subiram 116% no ano passado. Se a empresa conseguir descobrir como obter lucro, as ações do SPOT podem disparar nos próximos anos.

Virgin Galactic

O espaço é a fronteira final? Assim como a frase que ficou famosa no show de TV Star Trek, o fundador da Virgin Galatic, Sir Richard Branson ainda pensa assim. Se tudo correr bem, Branson estará no primeiro voo de sua empresa ao espaço, que inclui passageiros pagantes, ainda este ano. Revolucionário? Absolutamente! Grande potencial? Sim! Grande potencial de ganhos? Eventualmente, o objetivo de longo prazo é uma viagem transcontinental ultrarrápida, como Nova York a Tóquio em duas horas. Obviamente, existem grandes obstáculos. Mas a empresa é bem financiada e tem uma administração experiente, então é bem possível. E as ações subiram 36% no ano passado, apesar de um grande recuo nos últimos dois meses. Melhor esperar que este se estabilize antes de se “lançar” nesse ativo.

ETFMG Alternative Harvest ETF*

Este ultimo é quase uma trapaça, afinal a lista lida com ações, e este ativo é claramente um ETF. Contudo, quando se trata de ações relacionadas a cannabis, fica muito difícil eleger uma campeã no meio do mercado. Então, por que não um fundo que possa captar o crescimento deste mercado?

Graças à legalização disseminada e agora a uma administração e Congresso amigáveis ​​à maconha em Washington, as vendas de maconha no varejo estão se acelerando – mas ainda nos estágios iniciais. Depois de um recuo de dois anos, as ações de maconha estiveram em frangalhos no ano passado, e este é o maior ETF que permite que os investidores tenham acesso a todos as maiores ações de maconha.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *