5 ETFs americanos para se proteger contra inflação

As medidas do governo americano para a contenção da pandemia foram extremamente efetivas. Afinal a injeção de dinheiro promovida pelas medidas expansionistas do governo Biden serviram muito bem ao seu proposito. O pacote de estímulos serviu para reduzir os impactos da crise financeira derivadas das restrições em todos os setores da economia.

No entanto, a teoria da moeda é clara, e uma grande quantia de moeda em circulação está diretamente relacionada a problemas inflacionários.

Assim, os principais investidores da bolsa americana já estão se preparando para o maior imposto de todos: A inflação.

É claro que existirão sempre alguns defensores do mercado, que seguirão céticos ao risco da explosão da inflação nos EUA. Mas como diria o famoso ditado popular: segurança nunca é demais, não é mesmo? Por isso, é interessante manter parte de seus investimentos livres do risco da inflação.

Talvez a melhor maneira de se proteger da inflação seja por meio de um ETF ou ação de commodities. As commodities estão tendo um bom ano após um mercado que continuou em baixa por 10 anos. O Goldman Sachs aponta que, embora o S&P GSCI Commodity Index, com grande volume de energia, tenha subido de sua baixa de abril de 2020, seu retorno total foi de -60% na última década contra um retorno total de 223% para o índice S&P 500. Sem dúvida, recursos naturais como energia, metais e agricultura estão de volta à moda, e talvez seja uma boa hora de embarcar.

Por isso, pensando nisso, confira agora 5 ETFs, para proteger seus investimentos do risco da inflação americana.

5 ETFs para proteger sua carteira do risco de inflação

ETFTICKER
Aberdeen Standard Physical Platinum ETFPPLT
SPDR Gold SharesGLD
Invesco DB Commodity Index Tracking Fund DBC
iShares Gold TrustIAU
iShares Silver Trust SLV

Os ETFs citados tem um ponto em comum: estão baseados em metais. Os metais preciosos funcionam como reserva de valor desde o início dos tempos. Assim, ainda hoje, continuam como uma ótima opção para proteger seus investimentos em momentos de crise.

Por fim, não deixe de conferir nosso guia completo de como investir em ouro e prata clicando aqui!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *