5 motivos para a Apple se tornar líder em veículos elétricos

pexels armand valendez

A Apple.inc é conhecida por ser uma das maiores potências do setor tecnológico. Então, confira 5 motivos que podem favorecer a mesma a se tornar uma potência dos carros elétricos.

Primeiramente, temos que destacar a capacidade da Apple de criar valor em cima de um produto. As maiores inovações do setor tecnológico, não foram obra da empresa. Por exemplo: A Apple não criou o primeiro computador, o primeiro celular ou o primeiro tablet. A força da empresa está em pegar um produto voltado a um público especifico e apresentá-lo ao público principal.

Ou seja, o diferencial da empresa é ser uma fermentadora de ideias, e não inventora. Ela se destaca em refinar e aprimorar conceitos, assim, criando um produto “premium” em qualidade, mas acessível ao consumidor médio.

Poderiam os carros elétricos serem o próximo alvo?

Recentemente o site britânico de noticias Reuters, abordou sobre os rumores que em 2024 começaria a produção carro elétrico desenvolvido com a tecnologia de baterias proposta pela Apple. Além de mencionar que esse novo design poderia reduzir drasticamente o consumo de bateria.

Este rumor se junta a outras noticias de que a empresa estaria contratando especialistas automotivos, além de providenciar licenças para teste de veículos na Califórnia.

5 motivos para se empolgar com o carro elétrico da Apple:

  • O longo histórico de inovação, somado com o fato dos especialistas serem contratados, abre brechas para pensar que a empresa possa desenvolver um novo tipo de Bateria que ofereça adaptabilidade e acessibilidade, além de aumentar as fronteiras de possibilidades dos veículos elétricos.
  • Jony Ive, um dos maiores designers da Apple, é um grande entusiasta de automóveis. Os rumores de sua participação levanta a possibilidade da equipe da Apple conseguir reproduzir a “assinatura” de design de Jony, assim, resultando em um novo produto distintivo e com um design “premium”.
  • O poder da marca Apple é uma grande vantagem, já que noticias relacionadas a empresa explodem ao redor do globo. Além da fama, um carro elétrico estabelecido no ecossistema de produtos integrados da Apple seria um apelo ao titulo de ”rainha do luxo acessível”. Afinal os produtos são caros os suficiente para serem premium, mas não para serem inacessíveis a maioria dos consumidores.
  • A Apple pode ganhar a batalha dos carros elétricos graças a suas reservas de dinheiro, afinal se a Apple decidir investir pesado no setor, poucos teriam o capital para competir.
  • A integração entre os produtos da Apple pode ser um grande fator nessa disputa, considerando a possibilidade de ser um carro autônomo, a empresa pode desenvolver produtos voltados diretamente para os motoristas, como aplicativos de áudio, vídeos e ate mesmo jogos digitais.

Por fim, não deixe de conferir a opinião do “grande apostador” sobre a liderança do mercado de carros elétricos clicando aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *