5 Small Caps americanas pouco conhecidas para 2022

Encontrar as melhores opções do mercado de investimentos não é uma missão nada fácil, ainda mais quando estamos falando do mercado americano. Atualmente, o mercado brasileiro de ações, a famosa B3, conta com um pouco mais de 500 empresas listadas. É um mercado maduro e diversificado, no entanto, a bolsa dos Estados Unidos está em um patamar completamente diferente. Afinal, conta com mais de 5.000 empresas, além de milhares de ETFs e ADRs.

Além disso, aqui no Brasil acabamos restritos ao contato direto com essas marcas, que ficam “escondidas” em Wall Street. Pensando nisso, nós do Investir Global, trazemos para você, 5 Small Caps americanas pouco conhecidas para 2022! Confira agora!

Por que investir em ações desconhecidas para 2022?

Quando se trata de investimentos, estamos falando diretamente em sacar sua poupança do banco e entregar para alguma empresa aplicar este dinheiro em suas operações. Desse modo, você não vai emprestar dinheiro para qualquer pessoa na rua não é mesmo? As ações precisam apresentar confiança, e alguma indicação que a rentabilidade vai fazer valer a pena o risco do negócio.

No entanto, nunca ter ouvido falar de uma empresa, na verdade, pode ser uma verdadeira oportunidade. Afinal, se você não ouviu, outros investidores provavelmente também não conhecem estas ações.

Essa técnica se chama Growth Investing e consiste em apostar em ações com grandes margens de crescimento futuras. Assim, fica claro que para crescer seu lucro junto com o da empresa, não adianta comprar ações das gigantes do mercado, como Apple e Coca-Cola.

Aqui no IG já explicamos as 5 regras de ouro para investir em Growth! Assim, não deixe de clicar aqui para conferir!

As small caps de crescimento

As ações de crescimento (growth) vêm liderando os mercados desde que a pandemia começou a diminuir, com as grandes empresas retornando 20,3%; mid-caps, 24,8%; e small caps, 26,5%. Mas recentemente, as ações de crescimento têm lutado para recuperar sua liderança. Até agora este ano, as ações de crescimento de grande capitalização saltaram para a frente da linha, subindo 26,9%, com as médias em 13,5%, e as small caps à frente 4,8%.

As small caps tendem a se superar quando a economia está saudável e crescendo. Esse tem sido o caso desde que as vacinas COVID-19 apareceram, mas muita incerteza permaneceu. O CDC informa que apenas 60,4% dos americanos estão totalmente vacinados; temos uma nova variante coronavírus ômicron para a qual ainda não é muito conhecido quanto à velocidade e facilidade de contágio, ou se as vacinas existentes podem evitá-lo com sucesso.

No entanto, a economia ganhou força significativa. O mercado imobiliário está em dia, mas os estoques permanecem limitados, suprimindo as vendas. O PIB está crescendo constantemente, e a taxa de desemprego nos Estados Unidos caiu para 4,2%, a menor desde o início da pandemia.

Os dias da pandemia estão contados. Muito progresso foi feito com as vacinas, mas encare isso, o coronavírus pode ser como a gripe, exigindo uma vacina todos os anos. E se esse for o caso, voltaremos ao normal — talvez um normal diferente — mas a economia continuará a prosperar.

As melhores ações para comprar em 2022

Assim, os requisitos básicos estão densos, mas vamos por partes. Você precisa de ações Small Caps, americanas, e que tenham bases de crescimento interessantes para se enquadrar em Growth Investing. Portanto, confira abaixo cinco ações que se encaixam muito bem nesta descrição!

CompanhiaTicker na bolsa dos Estados UnidosSetor
Allied Motion Technologies Inc.AMOTComponentes Eletrônicos
TCG BDC, Inc.CGBDGestão de Ativos
Electromed, Inc.ELMDDispositivos Médicos
Green Brick Partners, Inc.GRBKConstrução Residencial
Shore Bancshares, Inc. (SHBI)SHBIBancos Regionais

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *