5 Small Caps dos EUA baratas pra comprar

acoes small caps eua

Você pode não ter ouvido falar dessas ações 5 Small Caps dos EUA, contudo esse é o principal motivo pelo qual você deve considerar investir nelas.

Neste ano, as ações de empresas com grande capitalização cresceram 11,2% e as ações de média capitalização subiram 5,4%. No entanto, as ações de crescimento de pequena capitalização ainda estão no vermelho, com baixa de cerca de 3% no ano.

De fato o mercado continuará volátil até que, primeiro recebamos uma vacina contra o coronavírus, segundo, encontrar bons tratamentos para os sintomas frequentemente devastadores.

Atualmente, mais de 30 estados nos EUA registraram um aumento do caos de COVID-19 desde o início da reabertura. Então, acho que é mais do mesmo por um tempo. Com isso em mente, vejamos os melhores setores de investimento para identificar os melhores oportunidade de investimento no momento, com isso chegamos em ações de Small Caps pouco conhecidas mas que podem se tornar bastante rentáveis. 

A categoria, como eu disse, está com baixo desempenho agora, mas certamente assim que o coronavírus for controlado, estas ações tem grande potencial de disparar.

Contudo, antes de apresentar as 5 ações de Small Caps dos EUA, vamos analisar o que as ações de crescimento significam para os investidores.

Ações de crescimento Small Caps

Uma ação de crescimento é uma ação cujos ganhos devem ultrapassar a média do mercado, ou, empresas que ainda não são lucrativas, mas estão tendo grandes aumentos de receita. O crescimento dos lucros (ou a expectativa de crescimento dos lucros) é o maior determinante da valorização do preço das ações. 

Consequentemente, as empresas cujos lucros estão subindo – ou com previsão de crescimento em ritmo acelerado – todos os outros fatores de mercado e econômicos sendo iguais, também devem desfrutar de retornos acima do mercado sobre os preços de suas ações. 

O ganho anual médio de mercado para o índice S&P 500 (um índice baseado nas capitalizações de mercado de 500 grandes empresas com ações ordinárias listadas na NYSE ou NASDAQ) é de 9,8% nos últimos 90 anos. Portanto, espera-se que uma ação em crescimento desfrute de retornos maiores do que a média do mercado.

Exemplos de investimentos em crescimento podem incluir empresas menores com alto potencial de crescimento (como start-ups), empresas de tecnologia de ponta, negócios de biotecnologia com novos medicamentos promissores, ações de mercados emergentes de países menos desenvolvidos e empresas que – por uma razão ou outra – passaram por tempos difíceis, mas agora estão “mudando”.

Essas ações são extremamentes lucrativas

Os lendários investidores Thomas Rowe Price Jr., frequentemente chamado de “o pai do investimento em crescimento” devido à sua ampla pesquisa sobre ações de crescimento; e Philip Fisher, autor do livro de 1958, Common Stocks and Uncommon Profits. Certamente confirmariam que essas ações podem ser extremamente lucrativas.

Por exemplo, um investimento de $ 100 em ações da Apple (AAPL) em 2002 teria valido $ 77.472,40 hoje. Da mesma forma, se você comprou ações do Facebook (FB) em 2012, hoje você teria um ganho de 709%. E um investimento de 1992 na Starbucks (SBUX) teria dado a você um retorno de 17.467%!

Além da grande expectativa de valorização, as ações de crescimento são um pouco mais arriscadas quanto investir em ações que já estão em alta.

Como as ações de crescimento normalmente são negociadas com um prêmio mais alto (devido à demanda), essas fortes altas tendem a ser acompanhadas de volátilidade e são muito mais suscetíveis a quedas rápidas do que outras ações.

Consequentemente, embora um investidor com foco em ações de crescimento possa colher recompensas incríveis, é importante reconhecer que elas podem vir com algumas noites sem dormir. Em outras palavras, esteja preparado para enfrentar algumas oscilações violentas se for um investidor com foco em ações dem crescimento.

Principais características

Aqui estão as quatro características principais que interessam à maioria dos investidores com foco em ações em crescimento:

  1. Taxa de crescimento histórica e previsívelmente robusta, geralmente 10% ou mais.
  2. Forte retorno sobre o patrimônio líquido (ROE, ou lucro líquido dividido pelo patrimônio líquido). Compare o ROE da empresa com sua média de cinco anos, bem como o ROE de seu setor.
  3. Avanços sólidos no lucro por ação (EPS), ou receita no caso de empresas mais novas que ainda não divulgaram lucros. Um subconjunto do EPS é a margem de lucro antes dos impostos, que deve ultrapassar a média do setor e a média de cinco anos da empresa.
  4. O preço futuro estimado das ações pelos analistas deve indicar um crescimento de pelo menos dois dígitos, mas os verdadeiros investidores em crescimento muitas vezes procuram o dobro em cinco anos.

Mais um alerta acerca das ações de crescimento: as empresas de maior crescimento geralmente não pagam dividendos ou, se o fazem, geralmente têm rendimentos de dividendos inferiores a 2%. Isso porque as empresas em crescimento geralmente reinvestem seus lucros para acelerar seu crescimento em um curto período de tempo.

5 ações Small Caps

Ok, agora que definimos o que estamos procurando em um estoque de crescimento – e os riscos que concordamos em assumir – vamos chegar ao ponto principal: os resultados de minha pesquisa.

Primeiro, aqui estão os parâmetros usados para selecionar essas 5 Small Caps:

  • Pequena capitalização ($ 300 milhões – $ 2 bilhões de capitalização de mercado)
  • Pelo menos 25% de crescimento anual previsto do EPS nos próximos cinco anos
  • Interesse institucional positivo
  • Volume diário de pelo menos 300.000 ações
  • Preço acima da média móvel de 200 dias
  • Preço abaixo de US$ 15

Com isso em mente, vejamos abaixo as 5 ações de Small Caps dos EUA.

  • Mesoblast Limited (MESO): Setor de Biopharma
  • Digital Turbine, Inc (APPS): Setor de Software de comunicação mobile
  • Amyris, Inc (AMRS): Setor de especialidades químicas
  • Sorrento Therapeutics Inc. (SRNE): Biotecnologia
  • The Meet Group, Inc. (MEET): Setor de Internet

Cada uma dessas empresas – devido a alta expectativa de crescimento, com certeza essas ações passaram por mais volátilidade do que ações mais estáveis. Portanto, depois analisá-las para determinar se alguma delas se encaixa em suas estratégias de investimento, não esqueça da volatilidade que pode afetá-las. Use um stop loss, com essas ações mais voláteis.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *