6 ações americanas de Fintechs para comprar hoje

fintechs

As fintechs estão cada vez mais presentes no mercado. Afinal, estas empresas, estão sempre voltadas para o desenvolvimento de soluções práticas e digitais. Por isso, a cada dia mais, as fintechs estão no foco da evolução econômica, e das relações das pessoas da sociedade.

Primeiramente, é importante saber que estamos em um mundo globalizado. Afinal, graças à onipresença dos smartphones, da internet e da tecnologia financeira (fintech), as pessoas têm todo um novo conjunto de opções para administrar suas finanças e aumentar suas carteiras de investimentos.

Desse modo, as Fintechs atuam principalmente no meio financeiro. Assim, estas companhias estão sempre atuando para solucionar as demandas dos clientes de maneira intuitiva e imediata. Atualmente, existem diversas fintechs atuando no mercado internacional.

As áreas de atuação destas empresas:

Portanto, em geral, as fintechs estão em alta em 3 setores:

Transformação digital

Primeiramente, a infraestrutura financeira física tradicional, requer um investimento significativo em pessoas, edifícios, sistemas de tecnologia obsoletos e até mesmo processos mais antigos baseados em papel. Assim, este processo mais tradicional, coloca as empresas mais “clássicas” em desvantagem em termos de estrutura de custos e conveniência do usuário.

Por outro lado, as novas empresas têm a vantagem de estar em uma lousa limpa e podem começar com uma plataforma de tecnologia de ponta desde o início. Assim, essa dinâmica está acontecendo em praticamente todas as áreas de serviços financeiros, incluindo bancos, mercados de capitais, imóveis, seguros, pagamentos, gestão de ativos e gestão de fortunas.

Inteligência artificial

A inteligência artificial é simplesmente a capacidade das máquinas de pensar como um ser humano inteligente, mas talvez 1.000 vezes mais rápido e em um nível superior.

Assim, a capacidade de obter insights acionáveis ​​de dados usando IA está impulsionando as fintechs e criando experiências de consumidor personalizadas e sem atrito que são preditivas, pessoais e eficientes.

Por isso, pegando uma página dos manuais da Amazon e da Netflix, as firmas financeiras tradicionais estão buscando mudar de um modelo de “pesquisar e navegar” para “administrar e entregar”, onde antecipam as necessidades do cliente utilizando dados e aprendizado de máquina.

Assim, as fintechs emergentes estão ajudando os consumidores a obter acesso a empréstimos para pequenas empresas e hipotecas residenciais, planos de poupança e investimento automatizados “inteligentes” com base no perfil de dados de um cliente.

Blockchain

Primeiramente, você pode pensar no blockchain como um livro-contábil seguro e flexível na nuvem, que oferece rastreamento transparente e à prova de violação de transações. Assim, isso permite que qualquer processo seja simplificado e os tempos de liquidação possam ser bastante reduzidos. Isso não apenas reduz significativamente os custos para as empresas de serviços financeiros. Mas também economiza capital, o que é cada vez mais importante devido à queda nas taxas e retornos, além do aumento dos custos regulatórios.

Assim, pensando nisso, confira agora 6 ações americanas de empresas “Fintechs”, e diversificar sua carteira com empresas relevantes no mercado.

6 Fintechs americanas para comprar hoje

EmpresaTicker
SS&C Technologies Holdings SSNC
BlackLine BL
PayPal PYPL
GuidewireGWRE
Q2 Holdings QTWO
Square SQ

Por fim, confira abaixo, informações de duas empresas relevantes da lista:

SS&C Technologies Holdings (SSNC)

A SS&C Technologies fornece plataformas de software para instituições financeiras, gestores de ativos e fundos que permitem ao gestor integrar suas tarefas diárias, como negociação e gerenciamento de portfólio. Portanto, possui funções de back-office, como contabilidade e conformidade regulatória. Assim, a maioria dessas plataformas de software é baseada em assinatura, exigindo termos de contrato de um a cinco anos.

Paypal (PYPL)

Primeiramente, é importante lembrar que o PayPal foi essencialmente a primeira carteira digital do mundo. Assim, o serviço ganhou força significativa à medida que os primeiros compradores e vendedores do eBay buscavam uma maneira segura e rápida de fazer transações. Desse modo, o PayPal tem mais de 260 milhões de contas de usuário ativas, o que significa que esses clientes agora usam suas contas mais de três vezes por mês.

Ademais, confira os detalhes do IPO da PicPay na bolsa americana. Basta clicar aqui para conferir!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *