6 ETFs americanos de Energia Renovável para você comprar

pexels photo

Confira a lista dos ETFs focados em sustentabilidade para você investir.

O desenvolvimento sustentável é o caminho natural do mercado financeiro. Os índices de sustentabilidade são cada vez mais presentes, assim como são requisitados pelos governos e investidores.

Os ETFs são fundos criados com o propósito de facilitar investimentos em carteiras preestabelecidas, então, esta lista é pra você que deseja acompanhar as tendências de energia sustentáveis.

ETFs de energias alternativas

Os investidores buscam essas novas energias por um motivo. A transição sempre acompanha o mercado e a evolução das fontes de energias acompanham o sistema econômico há séculos, assim como foi desde o carvão vegetal, que abriu caminho para as energias eólicas e solares. Atualmente, é fácil obter exposição a uma ampla faixa de produtores de energia alternativa através de ETFs de energia limpa e fundos compartilhados.

O mais popular é o fundo do NextEra Energy (NEE), contudo, o iShares Global Clean Energy ETF (ICLN), por exemplo, oferece exposição a 30 empresas em todo o mundo que estão no espaço da energia alternativa. Entretanto, a ICLN é apenas um dos muitos fundos de energia limpa.

ETFs de veículos elétricos

Além das gigantes Tesla e General Motors, existem inúmeras empresas e start-ups focadas em desenvolvimento do mercado de carros elétricos. Bem como no desenvolvimento de carros automatizados, e esses mercados são comtemplados por ETFs. Por isso, ETFs como o IShares Self-Driving EV & Tech ETF (IDRV) ou o Global X Autonomous & Electric Vehicles ETF (DRIV) são bons lugares para os investidores começarem a tomar uma posição neste espaço.

O ETFs de tecnologia de bateria

O mercado de veículos elétricos trás consigo uma nova questão, já que estes carros precisam de fontes de energia sustentável. As baterias são a melhor opção encontrada atualmente no mercado por vários motivos, em especial as baterias de lítio. Por isso o fundo Global X Lithium & Battery Tech ETF (LIT) é recomendado. É um fundo relativamente novo que oferece aos investidores exposição a ações sustentáveis, no setor de lítio e bateria, mas certamente não é a única opção existente.

Os ETFs de elementos raros

Um grupo de 17 elementos metálicos raros que são indispensáveis para produtos de alta tecnologia. Estes elementos fazem parte da produção de praticamente todos os produtos alta tecnologia. Contudo, o investimento nesses elementos são feitos através das mineradoras, a maioria chinesa, dificultando em alguns casos o investimento. Assim, resta aos investidores, fundos como VanEck Vectors Rare Earth/Strategic Metals ETF (REMX), que é um investimento mais direcionado.

Por fim, segue a relação das ETFs recomendadas:

  • iShares Global Clean Energy ETF (ICLN)
  • Global X Autonomous & Electric Vehicles ETF (DRIV)
  • VanEck Vectors Rare Earth/Strategic Metals ETF (REMX)
  • Global X Lithium & Battery Tech ETF (LIT)
  • IShares Self-Driving EV & Tech ETF (IDRV)
  •  NextEra Energy (NEE)

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *