7 Ações de Veículos Elétricos para comprar agora

Veículos elétricos

Nem só de Tesla vive o mercado de Veículos Elétricos, mas você conhece outros boas ações deste setor? Com as preocupações ambientais e de sustentabilidade entrando em foco no ano passado, as ações de veículos elétricos tiveram um forte impulso.

Afinal, a mudança da gasolina para os carros movidos a bateria é agora uma tendência de rápido crescimento no setor automotivo. Por causa disso, os fabricantes de automóveis tradicionais estão se movendo agressivamente em direção à eletrificação, enquanto as empresas de veículos elétricos (VE) recém-inauguradas trabalham em novas tecnologias inovadoras.

Portanto, os VEs receberam amplo apoio. Mesmo assim, eles continuam tendo seus desafios. Afinal, as estações de carregamento permanecem escassas, o que por sua vez limita a duração da viagem. Somando-se a isso, os carros elétricos normalmente têm preços mais elevados. No entanto, o governo dos EUA introduziu um crédito fiscal de US$ 7.500 para ajudar a preencher essa lacuna. Assim, as opções de veículos mais acessíveis e de longo prazo e a maior adoção de VEs nivelarão o campo de jogo entre a gasolina e a eletricidade.

Assim, 2021, tem tudo para ser o momento de divisor de águas neste setor de veículos elétricos. Afinal, investidores e fabricantes de automóveis permanecem otimistas sobre o futuro. Mesmo com a queda da venda de tecnologia e a escassez global de chips tenham pressionado os preços, os fabricantes de VE ainda mostram muito espaço para crescimento.

Portanto, pensando nisso, confira agora 7 ações de veículos elétricos para comprar hoje mesmo!

As melhores ações de veículos elétricos

EmpresaTicker na bolsa americana(NASDAQ/NYSE)
Li Auto (NASDAQ:LI)
Tesla (NASDAQ:TSLA)
Nio(NYSE:NIO)
Xpeng(NYSE:XPEV)
ChargePoint(NYSE:CHPT)
Niu Technologies (NASDAQ:NIU)
General Motors (NYSE:GM)

Li Auto (NASDAQ:LI)

As ações da Tesla, obviamente, é obrigatória em toda lista de veículos elétricos. No entanto, desta vez iremos começar por uma companhia um pouco mais desconhecida, a Li Auto.

A Li Auto vem do grupos de ações que sempre devemos ficar de olho: As ações chinesas.

As ações desta empresa aumentaram depois que Li anunciou seus resultados do primeiro trimestre de 2021. No entanto, embora os números superassem as estimativas dos analistas, eles não eram muito impressionantes. Como muitos de seus concorrentes no setor de VE, as ações da LI foram afetadas pela escassez global de chips e pelos prazos de produção. Assim, resultando em um aumento marginal na receita (as vendas aumentaram no ano anterior, mas diminuíram em relação ao quarto trimestre de 2020), bem como menores entregas em maio. Dito isso, o atual otimismo do investidor em ações da LI realmente se origina de uma atualização recente – uma que sugere dias melhores no futuro próximo.

Em um recente comunicado à imprensa, Li Auto afirmou que “feedback positivo e forte reconhecimento” levou seus pedidos de maio a um “recorde máximo”. A empresa acredita que esse fluxo de pedidos permitirá que ela supere a orientação de entrega por uma forte margem no segundo trimestre. A orientação atual para o trimestre é de 14.500 a 15.500 veículos.

Portanto, com muitas vantagens pela frente, a ligeira queda recente na LI é agora um bom momento para adquirir ações.

ChargePoint (NYSE:CHPT)

A lista de hoje, apesar de manter o olhar nas principais companhias do mercado, serve para expandir um pouco os horizontes. Afinal, tenho certeza que algum filósofo já fez a seguinte citação: Nem só de Tesla vive um homem.

Um ponto que é tão importante quanto a produção dos veículos elétricos é a infraestrutura necessária para estes veículos.

Afinal, os veículos são elétricos, e essa eletricidade tem que vir de algum lugar.

Assim, a ChargePoint fabrica estações de carregamento de veículos elétricos. Além disso, e é uma das únicas empresas desse tipo que tem capital aberto, e está disponível para os investimentos. No entanto, não dá para fugir da realidade, e o crescimento da receita do CHPT no ano fiscal de 2021 foi desanimador – mas a empresa acelerou o ritmo para o ano fiscal de 2022.

Por isso, ainda está valendo a pena manter os olhos nestas ações, com um potencial gigantesco e um valor de mercado abaixo do esperado.

Por fim, ainda temos que lembrar da principal ação do setor, as ações da Tesla.

No entanto, aqui no investir Global temos uma análise completa e dedicada para as ações da companhia de Elon Musk. Por isso, não deixe de clicar aqui para conferir!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *