A carteira de ações de Warren Buffet foi atualizada: vale a pena copiá-la?

ações

A carteira de investimentos da empresa Berkshire Hathaway foi atualizada, então confira as novas apostas do grande investidor Warren Buffet.

Conhecido por ser um investidor “realista” e evitar ativos do setor de tecnologia, Warren estava indo contra suas bases nos últimos anos, já que o portfólio da empresa chegou a apresentar mais de 50% de peso em ações da Apple.

Contudo, na ultima atualização o investidor parece estar retornando as raízes de atuar no investimento a longo prazo. A participação nos setores de tecnologia e bancos foram reduzidos, assim, dando espaço para a petroleira Chevron e telecomunicações Verizon. Além disso, Warren investiu cerca de US$ 499 milhões em ações da Marsh & McClennan, empresa de corretagem de seguros e gerenciamento de riscos.

Confira a relação completa de Warren:

Empresa Ticker 
Chevron CHVX34 
Marsh & McClennan MMC 
Verizon VERZ34 
APPLE AAPL34 
Wells Fargo WFCO34 
Merck MRCK34 
Bristol-Myers Squibb e AbbVie ABBV 
Kroger K1RC34 
Barrick Gold GOLD 
Bank of America BOAC34 
Coca-Cola COCA34 
Kraft Heinz KHC 
American Express AXPB34 
U.S. Bancorp USBC34 
DaVita DVAI34 
Moody’s e Bank of New York Mellon BK 
(tickers sem numerais representam bolsas estrangeiras)

Por isso em especial, a escolha de Warren no setor de petróleo reflete nas previsões a longo prazo do setor. Apesar da tendência ser a migração para fontes de combustíveis limpas (por exemplo os carros elétricos), o processo de transição será gradual, além de ainda não existirem soluções praticas de combustível alternativo para aviões e navios de grande porte.

Além disso, Warren ainda mantém setores tradicionais em grande peso, como consumo e financeiro, por exemplo.

A carteira é voltada para o longo prazo, logo mesmo que atualmente alguns ativos tenham se desvalorizado (ou valorizado), a expectativa é positiva para alguns anos.

Por fim, confira agora a lista dos BDRs mais procurados do Brasil por setor, clicando aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *