Ações Alibaba (BABA34): como comprá-las no Brasil

alibaba

A Alibaba (BABA34) é uma das grandes empresas chinesas. Afinal, a empresa é dona da mundialmente conhecida plataforma de e-commerce AliExpress. Por isso, vamos falar um pouco mais sobre a empresa, e como você pode comprar as Ações Alibaba aqui no Brasil.

A Alibaba nasce de um pensamento de seu fundador, Jack Ma, hoje um dos empresários mais importantes do mundo.

Em 1995, Jack Ma foi pela primeira vez aos EUA e lá conheceu a internet. Assim, retornou disposto a incluir seu país na net. Já que na época, o mercado chinês ainda tinha um preconceito com essa novidade. Nas palavras do próprio Ma, o começo foi mesmo um desastre. Ou seja, ainda não existiam as ações alibaba.

“As pessoas na China não acreditavam na internet e no e-commerce. Éramos eu, minha esposa e meu amigo de escola. Sem saber nada de internet e nada de negócios.”

jack ma, fundador dO alibaba.

A grande virada viria com um investimento de US$ 20 milhões do Softbank e o lançamento do alibaba.com, site business-to-business para conectar fabricantes chineses com o restante do mundo.

Assim aos poucos a empresa foi conquistando uma grande força no mercado, até chegar nas dimensões de hoje, onde a empresa se tornou sinônimos dos produtos importados chineses. E desde então, as Ações Alibaba tem sido uma opção de investimento atrativa na China.

As ações Alibaba

Primeiramente, o Alibaba foi uma escolha recorrente da lista de melhores ações para comprar do ano passado. Afinal o BABA é enorme, vale mais de US$ 725 bilhões e está crescendo rapidamente (as vendas aumentaram cerca de 30% no último trimestre de 2020).

Os investidores agora também têm um estudo de caso sobre como a empresa lida com choques repentinos no mercado. Assim, em um ano que viu uma pandemia emergir, se espalhar e encerrar a vida cotidiana em grande parte da China, o Alibaba continuou crescendo e suas ações aumentaram em cerca de 25% até meados de março.

Embora seja mais notável como o gigante mais proeminente do e-commerce da Ásia, sua divisão de computação em nuvem agora responde por 10% das vendas gerais e teve um crescimento de receita de 60% no último trimestre.

As ações Alibaba ainda tem um preço menor que a maioria das ações de crescimento de grande capitalização. Os investidores querem ter alguma exposição a empresas chinesas e o Alibaba é sem dúvida a aposta mais segura.

Apesar da força da empresa no mercado, a empresa chinesa é bem… chinesa, logo suas ações acabam ficando um pouco menos acessíveis se comparado as ações da Vale, por exemplo.

Contudo, as BDRs, estão disponíveis para os investidores desde o final de 2020, e nessa onda, as Ações Alibaba estão disponíveis para você investir. Para isso, basta acessar o homebroker de sua corretora e procurar pelo código: BABA34.

Você pode conferir melhor sobre a definição das BDRs em nosso guia definitivo! Clique aqui e confira.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *