Ações da AMD ultrapassam da Intel pela primeira vez

amd

De fato a Intel tem passado por alguns dias complicados ultimamente. Mesmo após anunciar lucros interessantes ​​no trimestre, não foi a sua capacidade de gerar dinheiro que chamou a atenção do mercado nos últimos dias, mas o atraso no processo de produção dos novos chips 7nm. 

Outro atraso que impactou negativamente a empresa, foi o fato de que seus chips de 10nm não serão lançados até o segundo semestre do ano que vem. Nesse sentido a empresa deve enfrentar o real impacto financeiro desses atrasos no preço das ações

Com uma expectativa tão pessimista acerca da lucratividade da empresa no futuro, com isso as ações da Intel registraram forte desvalorização, sendo negociadas por US$ 53,39, após ter caído cerca de 11%, quando era negociada por cerca de 59 dólares.

Contudo no geral, a Intel no acumulado do ano está ganhando muito dinheiro, mas o mercado não está muito confiante na gestão da empresa, especialmente com os desafios que a Intel enfrenta no futuro.

AMD na frente

O preço das ações da AMD, entretanto, ficou muito melhor. O valor da AMD vem crescendo fortemente este ano e o preço das ações tem ficado um pouco abaixo do da Intel nos últimos cinco meses. Contudo, anteriormente, havia sido muito menor.

Eventualmente, fechou o dia em US$ 63,44 por ação, um aumento de 6,5% no dia. Se nada mais, mostra que há uma clara confiança no que a AMD está fazendo e no que está alinhado. Pela primeira vez, a AMD fechou mais alto que a Intel.

Os problemas no processo de produção da Intel significam que ele ainda está preso no processo de 14nm na área de trabalho. Com seus últimos chips Comet Lake-S conseguindo demonstrar uma jogabilidade mais rápida, porém a diferença entre ela e a AMD está diminuindo. A Intel possui chips de 10nm para laptops na forma de suas ofertas da 10ª geração no Ice Lake. Embora esses chips tenham frequências mais baixas do que as de 14nm.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *