Ações americanas de Golfe: vale a pena investir? Conheça o setor

Golfe

O Golfe é um dos esportes mais populares e práticos no mundo. No entanto, como aqui no Brasil esta modalidade é pouco praticada, esse esporte acabava ficando fora da vista dos investidores menos atentos, que preferem optar por ações mais populares. Contudo, este setor, usado da maneira correta em sua carteira, pode se tornar uma verdadeira máquina de valorização. Portanto, pensando nisso, confira agora um pouco mais se vale a pena dar algumas tacadas em ações americanas de Golfe.

O Golfe e a pandemia

O ano passado foi composto de várias reviravoltas. Afinal, o “novo normal” afetou todos nós. Assim, não é surpresa imaginar que o Golfe e suas ações não escapassem da onda.

No entanto, nos últimos anos, mesmo sem considerar os impactos da pandemia, o número de jogadores ativos do golfe diminuiu continuamente. Afinal, à medida que os baby boomers envelhecem e vão deixando os campos, os jovens não ocupam este lugar, pois evitam esse esporte tradicional de country club.

Contudo, quem poderia imaginar que a popularidade do Golf aumentaria durante uma pandemia?

Apesar da pandemia, as rodadas de golfe disputadas nos Estados Unidos aumentaram 14% em 2020, de acordo com a empresa de pesquisa da indústria Golf Datatech. Afinal, golfe é o esporte raro que pode ser praticado mantendo o distanciamento social.

Por isso, algumas das ações relacionadas ao Golfe começaram a crescer.

As ações em alta

As ações de golfe, como Callaway Golf (ELY), recuperaram-se da pandemia COVID-19. Assim registrando fortes vendas e lucros bem até mesmo maiores que os de 2019. Acompanhando os entusiastas que estão se lançando para os campos de Golfe ao redor do mundo.

Uma área de crescimento são as vendas de tacos de golfe e bolas, segundo Chip Brewer, presidente-executivo da Callaway, enquanto as marcas de roupas da empresa permaneceram “resistentes” após a crise econômica.

“O negócio do golfe está experimentando um crescimento sem precedentes e está em uma posição de força, e nossas marcas são muito fortes”

Brewer, em uma teleconferência com analistas de Wall Street.

As ações da ELY mais do que dobraram no ano passado e atingiram novos máximos no início deste mês. Confira no gráfico abaixo:

Screenshot
Fonte: Google Finance.

Dicas para encontrar boas ações de Golfe

Por fim, confira agora 3 dicas de sucesso que funcionam bem, tanto para encontrar boas ações, quanto para dar boas tacadas no popular esporte:

Organize-se com uma estratégia inteligente e tenha metas realistas

Isto é muito importante. Para progredir, você deve se organizar. Os grandes jogadores de golfe sempre têm uma estratégia em mente para cada buraco antes de começar. Eles traçam cuidadosamente um curso e definem metas específicas que podem ser ajustadas para diferentes condições climáticas. Infelizmente, os amadores, pensam pouco na estratégia e geralmente não têm nenhum plano. Mantenha um planejamento!

Seja deliberado, paciente e jogue com as probabilidades

No golfe e nos investimentos, paciência e consistência são a fórmula mágica. Ter uma ótima rodada ou algumas boas escolhas de ações consecutivas não levará ao sucesso. Afinal, o maior jogador de golfe de todos os tempos, Jack Nicklaus, sempre apostou em boas porcentagens para se manter no jogo.

Olhe para o exterior em busca de valor e oportunidades de crescimento

O golfe sempre foi um esporte internacional. Na verdade, o U.S. Open – um dos quatro principais torneios de golfe em um ano civil – começa na próxima semana no Torrey Pines Course em San Diego. Dos 156 participantes do torneio da próxima semana, 71 são internacionais, vindos de países como China, Espanha, França, Austrália, México, Tailândia, Malásia, Argentina, Colômbia, Fiji, Índia, Coreia do Sul e África do Sul. Você está igualmente aberto para vasculhar o globo para encontrar empresas negociando com preços baixos em todo o mundo?

Lembre-se de que investir, assim como o golfe, não é um jogo perfeito. Ter a mentalidade, estratégia e preparação certas simplesmente aumenta as probabilidades de sucesso.

Por fim, não deixe de conferir ações para começar a acumular dividendos em dólares. Para isso, basta clicar aqui!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *