Ações americanas de tecnologia disparam: Nasdaq sobe 3,6%

nasdaq

Na última terça feira, a variação de valor da Nasdaq subiu 3,6%. O melhor valor registrado desde novembro.

Primeiramente, temos que destacar o conceito de índice da Bolsa. O índice representa o ”nível” de expectativa do mercado. Em outras palavras, o índice representa uma carteira de investimentos imaginária, composta pelos ativos mais presentes nas movimentações da verdadeira Bolsa. Ou seja, se a média dessas ações representativas fecharem o dia em baixa, o índice também fecha. Logo, se o índice fecha em queda, as “expectativas” dos investidores diminuem, pois suas ações estão desvalorizando, interessante não é?

O crescimento da Nasdaq

Por causa de uma queda generalizada de rendimentos, muitos investidores acabaram retornando ao setor de tecnologia. O Nasdaq subiu 3,69%, para 13.073,82, seu melhor dia desde novembro. A Tesla subiu 19,6% após uma sequência de cinco dias em queda, e teve seu maior crescimento em um dia desde fevereiro de 2020. Apple e Facebook saltaram mais de 4% cada, enquanto a Microsoft e Netflix ganharam pelo menos 2,5%. A Amazon cresceu 3,8%. O benchmark de alta tecnologia subiu 4,3% durante a sessão.

As ações de tecnologia se recuperaram de perdas com a estabilização dos rendimentos dos títulos. O rendimento do Tesouro de 10 anos caiu mais de 5 pontos base para 1,54%. A taxa de referência foi negociada em alta de 1,62% na segunda-feira.

Adam Crisafulli, fundador da Vital Knowledge, disse o seguinte: “Depois de ficar mal nas últimas semanas, as ações de crescimento / impulso estão explodindo mais à medida que os investidores ficam um pouco mais confortáveis ​​em torno das taxas e entram em ação para comprar este setor outrora mais querido”.

Por fim, não deixe de conferir também ações para 2021 clicando aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *