Ações americanas devem disparar nesta segunda-feira; Dow futuro sobe

pexels photo

Entenda a alta do mercado de ações, e esteja preparado para investir no mercado americano.

Nesta segunda feira, o índice da bolsa de Dow Jones futuro, deve bater o recorde de abertura.

Primeiramente vamos esclarecer um pouco sobre mercado futuro.

O mercado futuro, é uma opção de investimentos disponibilizado pelas bolsas. Nele é possível negociar ações em uma data futura, ao contrario do mercado normal que leva em conta a cotação do dia. Sendo assim, o mercado futuro serve para captar a expectativa de crescimento de determinada ação, fundo ou índice.

O Dow futuro subiu em 116 pontos ou 0.4% enquanto a Nasdaq 100 apresentou crescimento de 0.2%

Ações que mais se beneficiarão da recuperação dos danos causados pelo Covid na economia foram as que lideraram os ganhos no mercado futuro. Por isso, podemos destacar as companhias aéreas. A American Airlines e a United Airlines subiram mais de 2% no pré-mercado. Boeing, Gap e varias ações de energia também cresceram.

A situação econômica

O Tesouro dos EUA em 10 anos atingiu seu nível mais alto em mais de um ano na sexta-feira. A taxa de referência das notas do Tesouro atingiu 1,642%. Assim, atingindo seu nível mais alto desde fevereiro de 2020.

Apesar disso, os rendimentos ficaram um pouco abaixo dessas altas no início do pregão de hoje, assim, ajudando o “sentimento” das ações. O rendimento do Tesouro de 10 anos caiu 2 pontos base para 1,61% (um ponto base é 0,01%).

Por outro lado, David Kostin, estrategista chefe de ações da Goldman sanchs, acredita que os investidores terão que aprender a lidar com a ansiedade sobre o “superaquecimento” econômico. “Acreditamos que as avaliações de ações devem ser capazes de digerir rendimentos de 10 anos em aproximadamente 2% sem muita dificuldade.” completou David.

Toda essa euforia no mercado de ações é causado pelo momento que os EUA vive. O país lida muito bem nesse momento com a situação causada pela pandemia, e projeta uma retomada da economia a “plenos pulmões” muito em breve.

Por fim, não deixe de conferir agora nosso post que fala um pouco mais sobre a expectativa de crescimento dos EUA clicando aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *