Ações americanas mais baratas para comprar em 2021

Ações

É difícil afirmar onde se encontram as melhores oportunidades para investir em ações. Mas, é certo dizer que os grandes investidores, conseguem enxergar estas oportunidades.

Afinal, investir em ações das grandes empresas pode ser bom. Contudo, os maiores potenciais de crescimento vivem nas ações mais baratas de empresas pequenas e às vezes, até mesmo pouco reconhecidas.

Contudo, com o mercado de ações alcançando níveis recordes, está se tornando cada vez mais difícil encontrar ações atraentes que não estejam precificadas pensando em um futuro próspero pós-pandemia. Assim, para as poucas ações que não participaram, os fundamentos da empresa podem parecer permanentemente enfraquecidos. Por isso, a maioria dos investidores prefere evitar essas empresas desfavorecidas.

No entanto, comprar qualquer ação impopular não é uma boa estratégia. Muitas destes ativos, estão em declínio por um motivo: elas têm problemas fundamentais que, se não resolvidos, podem ameaçar a existência da empresa ou pelo menos relegá-la ao status de “ação barata” permanente. Assim, a baixa avaliação não é suficiente, especialmente em uma economia em rápida evolução com concorrentes agressivos.

Por isso, você precisa encontrar ações de valor impulsionadas pelo catalisador.

O catalisador, no conceito econômico, é um acontecimento que afeta diretamente o desempenho de um ativo, seja para cima ou para baixo. Um bom exemplo disso, é a criptomoeda Dogecoin, que nasceu como uma “piada”, mas graças as citações de Elon Musk, CEO da Tesla, a moeda alcançou uma valorização completamente surreal.

Assim, confira agora ações “baratas” que podem estar bem suscetíveis a um efeito catalisador. E, por isso, estão com valores bem atrativos.

As ações:

EMPRESATICKER
Blucora BCOR
FirstEnergy FE
Berkshire Hills Bancorp BHLB

Blucora (BCOR) 

Blucora é uma empresa de valor de mercado de US$ 800 milhões com dois negócios: Avantax (gestão de fortunas) e TaxAct (software de preparação de impostos). Um investidor ativista, ancora, está pressionando pela remoção do CEO, uma renovação do conselho de administração e uma divisão da empresa. Assim estas mudanças podem o catalisador necessário para as ações dispararem.

FirstEnergy (FE)

Esta concessionária de energia elétrica, de outra forma maçante, foi pega em um escândalo de suborno embaraçoso no ano passado. Embora o resultado ainda não esteja claro, o sempre presente Carl Icahn enviou uma carta ao conselho de administração e está adquirindo ações porque continuam com grandes descontos.

Berkshire Hills Bancorp (BHLB)

Anteriormente autodescrito como “Banco Mais Excitante da América”, a Berkshire previsivelmente entrou em colapso sob sua liderança e estratégia controversas. Agora sob nova liderança e pressionado por um investidor ativista, o banco parece estar se recompondo. As ações responderam, mas esta ainda vale uma olhada mais de perto.

Por fim, não deixe de conferir, 3 ações que estão sobre o olhar de Warren Buffett, um dos investidores mais populares da historia. Clique aqui e confira.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *