Ações Americanas que pagam Dividendos: as melhores opções

Dividendos

Ações americanas que pagam dividendos estão sempre sobre o olhar dos investidores mais inteligentes. Afinal, os dividendos permitem aos acionistas, terem uma margem de rentabilidade ainda maior em seus investimentos. Assim permitindo até mesmo a formação de rentistas. Pessoas que vivem praticamente apenas com o excedente gerado por estes dividendos.

No entanto, as empresas que pagam dividendos, são exatamente as empresas mais rentáveis, com as maiores taxas de lucro no mercado na maioria dos casos. Afinal, os dividendos poder ser definidos como uma divisão dos lucros. Por isso, antes de entrar em ações de alguma empresa com essa premissa, é importante saber se esta empresa, conseguirá pagar estes dividendos.

Além disso, por que não receber estes dividendos em dólar? O mercado americano vem se fomentando a cada dia. Afinal, as medidas expansionistas do governo Biden, foram muito efetivas para barrar a crise econômica no país, que está vacinando aceleradamente sua população e deixará a economia mais importante do mundo a plenos pulmões muito em breve.

Ademais, um investimento no exterior, é uma ótima maneira de burlar os problemas e dificuldades econômicas enfrentadas no Brasil. Afinal, com a subida recente do dólar, receber dividendos em dólares é ainda mais interessante para qualquer investidor brasileiro.

Assim, pensando nisso, confira agora, um guia completo dos dividendos americanos.

O que é um dividendo?

Primeiramente, é bom entender como uma ação se valoriza. As ações trazem lucros para o investidor de duas maneiras:

Ações ganham valor de acordo com lucro da companhia que a mesma representa. Uma empresa com um bom desempenho financeiro terá suas ações valorizadas, assim, o investidor que possuir essas ações antes das valorizações, irá lucrar em cima da ação o valor que foi valorizado.

Contudo, esta não é a única maneira de “capitalizar” uma ação, e aí entra o conceito de dividendos:

Assim, algumas empresas optam por dividir seus lucros entre os sócios através dos dividendos. Em outras palavras, a empresa contabiliza os lucros líquidos de um determinado período e o divide igualmente pelo número de ações oferecidas pela empresa.

Afinal, se você trabalha em alguma firma, aposto que já recebeu o famoso PL no final do ano, ou somente participações no lucro. Os dividendos partem do mesmo principio, contudo, representam a distribuição do lucro (ou parte dele) aos acionistas de uma empresa.

Ou seja, com os dividendos se torna possível lucrar além das variações do preço de mercado das ações.

Por isso, considerando os atuais níveis da taxa Selic, sair da renda fixa e ir para a variável já vem seduzindo muitos investidores. Afinal algumas empresas pagam porcentagens de dividendos acima dos níveis dos principais tesouros pré-fixados do Brasil.

Ou seja, por quê investir em renda fixa, se posso ganhar porcentagens maiores e ainda ter minha ação na bolsa subindo de valor todos os dias? Portanto, o mercado de capitais é um verdadeiro pote no fim do arco-iris para os melhores investidores. Contudo, o conto de fadas pode acabar de forma trágica se você não estudar bastante o mercado.

Como investir em dividendos de ações americanas?

Existem duas maneiras principais de investir em ações de dividendos: através de fundos mútuos — como fundos index-funds ou fundos negociados em bolsa (ETFs) — que detêm ações de dividendos, ou comprando ações individuais de dividendos.

ETFs de dividendos ou fundos de índice oferecem aos investidores, acesso a uma seleção de ações de dividendos dentro de um único investimento — ou seja, com apenas uma transação, você pode possuir uma carteira de ações de dividendos. O fundo, então, pagará dividendos a você regularmente, que você pode tomar como renda ou reinvestir. Os fundos de dividendos oferecem o benefício da diversificação instantânea — se uma ação detida pelo fundo cortar ou suspender seus dividendos, você ainda pode contar com os rendimentos dos outros.

Seja através de ações de dividendos ou fundos de dividendos, reinvestir esses dividendos pode aumentar muito o seu retorno sobre o investimento; dividendos normalmente aumentam o retorno de uma ação ou fundo de dividendos em alguns pontos percentuais. Por exemplo, historicamente, o retorno anual total (que inclui dividendos) do S&P 500 tem sido, em média, cerca de dois pontos percentuais acima da variação anual do índice.

Além disso, você pode investir diretamente em alguma ação de seu interesse. No entanto, vale lembrar, que gerir sua própria carteira é um pouco mais complicado do que investir em um fundo, e ver seus dividendos caírem periodicamente.

Empresas americanas que pagam boas porcentagens de dividendos

TickerNome da empresaDividendoRendimento de Dividendos
MoAltria Group Inc.$0,866.95%
IrmIron Mountain Inc.$0,626.79%
GLPIGaming and Leisure Properties Inc.$0,656.27%
UVVUniversal Corp.$0,775.49%
IbmInternational Business Machines Corp.$1.634.99%
EIXEdison International$0.664.42%
SaftSafety Insurance Group Inc.$0.904.33%
LYBLyondellBasell Industries NV$1.054.11%
NWENorthWestern Corp.$0,623.89%
PfgPrincipal Financial Group Inc.$0.563.87%
cervejaALLETE Inc.$0.633.75%
OMCOmnicom Group Inc.$0.703.74%
RSSpire Inc.$0,653.60%
AEPAmerican Electric Power Co Inc.$0.743.48%
SWXSouthwest Gas Holdings Inc.$0.603.47%
LsiLife Storage Inc.$0.743.45%
AVBAvalonBay Communities Inc.$1.593.44%
RGRSturm Ruger & Co Inc.$0.713.43%
BKHBlack Hills Corp.$0.573.43%
SRESempra Energia$1.103.41%
EQRResidencial Patrimonial$0.603.37%
KMBKimberly-Clark Corp.$1.143.36%
DteDTE Energy Co.$1.093.32%
RRyder System Inc.$0.563.18%
CCICrown Castle International Corp$1.333.17%

Vale lembrar que estas empresas, pagam seus dividendos periodicamente, e não, anualmente, como o costume da maior parte das empresas brasileiras. Assim, é uma opção ainda mais interessante não?

Por fim, confira agora, 3 ações financeiras americanas que pagam dividendos. Clique aqui e confira!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *