3 ações de carros autonômos para comprar em 2020

carros autonomos

Neste artigo levamos pra você nosso querido amigo e leitor informações sobre 3 ações que você deve acompanhar e quem sabe até investir. Este relatório fornece os nomes das 3 melhores ações que deixará sua carteira preparada para o futuro.

De fato não é nenhuma novidade que os carros autônomos estão chegando. Mas sabe uma coisa que muita gente não sabe? Essas três empresas se beneficiam e muito com toda essa revolução que vai acontecer no mercado de automóveis.

Atualmente ainda há quem diga que os carros autônomos vão demorar muitos anos para chegar no mercado. Mas a verdade é que lá fora já há alguns anos é possível ver carros sem motorista nas estradas. 

Mas o que realmente queremos falar aqui é sobre quando essa tecnologia se popularizar e as montadoras, fornecedores e empresas de tecnologia que gastam bilhões em pesquisa e desenvolvimento no espaço autônomo serão inundados com investimentos. Quando isso acontecer, você desejará ter algumas ações de empresas do setor de carros autônomos.

A melhor maneira de investir

Em primeiro lugar a melhor maneira de investir em ações é entrar no início de uma tendência, ser um dos primeiros, antes que seja tarde demais. Contudo apesar de empresas de veículos autonomos ser uma novidade com forte expectativa positiva em Wall Street, certamente não será quando no futuro começarmos a ver carros autônomos nas ruas em alguns anos. 

De acordo com a Forbes, os economistas estimam que a tecnologia dos carros autônomos pode se tornar um mercado de US$ 556 bilhões até 2026. Portanto se formos os primeiros a investir nessas empresas antes dela se tornar popular e o preço disparar. Imagine quanto dinheiro não ganharam os primeiros investidores da Apple (AAPL), Amazon ( AMZN), Google (GOOG) e Netflix (NFLX), certamente eles estão todos aposentados e vivendo em iates agora.

Carros autônomos são a mais recente tecnologia revolucionária. Portanto, investir em ações de automóveis autônomos agora pode torná-lo uma pessoa muito rica daqui a cinco, 10 ou 15 anos.

Com isso em mente, fica bem claro que não estamos falando sobre ações que serão uma aposta para o futuro, na verdade te mostraremos empresas que conhecidas que têm a combinação certa de um bom gráfico e um forte ponto de apoio na indústria automobilística de carros autônomos.

Tesla (TSLA)

A Tesla é uma das empresas mais conhecidas do mercado de carros elétricos, mas também são um dos lideres de mercado quando se trata de carros autônomos. Há um ano atrás, as ações da Tesla poderiam não ter nem entrado nessa lista, já que os primeiros 5 meses de 2019 foram muito difíceis para a empresa. Muitos analistas de Wall Street chegaram até a declarar seu fim.

Contudo, eles estavam errados, na verdade, muito errados! Veja no gráfico abaixo o que aconteceu nos últimos 12 meses.

TSLA grafico

No gráfico acima podemos ver um ganho de 496%, incluindo a forte queda de 60% em fevereiro e março durante a forte desvalorização que atingiu o mercado com a chegada da pandemia de Covid-19.

O preço da ação chegou ao fundo em 18 de março, contudo desde então, nenhuma outra ação teve um desempenho tão impressionante. O motivo para todo esse otimismo é o desenvolvimento de seu sistema de direção semi-autônomo, o Autopilot, que segundo Elon Musk em breve permitirá que os motoristas literalmente durmam ao volante enquanto “dirige” seus carros. De fato ainda pode levar muito tempo até que isso aconteça, mas, com certeza quando esse dia chegar, eu quero estar preparado, comprando as ações da Tesla hoje.

Nvidia (NVDA)

Apesar de ser mais conhecida pelos chips que produz para o mercado de jogos e mineração de criptomoedas. A Nvidia também fabrica unidades de chip para o mercado automotivo. A receita da empresa no mercado de automóveis autônomos registrou queda de 15% em 2017, com a transição da empresa de chips do sistema de infotainment em carros autônomos para sistemas de cockpit de inteligência artificial. 

Contudo ainda assim a empresa acredita no crescimento do setor de carros autônomos da empresa em 2020, quando não apenas as montadoras, mas também as empresas de aplicativo de transporte passarem a adotar os carros autônomos que usam os chips da Nvidia.

Quanto às ações, os papéis da empresa registraram um aumento de 142% no ano passado. Veja o gráfico abaixo:

NVDA grafico

Aptiv (APTV)

A Aptiv nasceu de um desmembramento da Delphi Automotive no final de 2017. A Aptiv desenvolve hardware e software projetados especificamente para tecnologias de automóveis sem motorista. Sua plataforma de planejamento de localização de detecção centralizada (CSLP) fornece recursos semi-autônomos aos carros usando câmeras e outras informações utilizando a inteligência artificial, a empresa lançou recentemente seu novo Smart Vehicle Architecture (SVA), uma configuração baseada em nuvem que facilita a montagem de veículos sem motorista.

De fato o anúncio do lançamento do SVA, fez com que as ações APTV voltassem a tendência de alta. Depois de passar por alguns altos e baixos. Ao todo, as ações subiram apenas 2,85% no ano passado, mas atualmente estão mostrando um otimismo muito forte e estão sendo negociadas acima da média móvel de 50 dias.

APTV grafico

Você pode aproveitar e fazer uma compra agora ou espera o rompimento da resistência. Mas independentemente de quando você comprar, a APTV é, sem dúvida, uma importante empresa do setor de automobilísticos, com uma sólida trajetória de longo prazo.

Conclusão

Os padrões de longo e curto prazo em todos essas três ações referentes a carros autônomos estão em alta. Mas, graças ao imenso potencial da indústria automobilística, o nível de preço que essas ações tem atualmente certamente nem se comparam com nível de preço que essas ações podem alcançar no longo prazo, nos próximos cinco a 10 anos.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *