Ações da Chegg (CHGG) é uma ação vencedora do Coronavirus

CHGG chegg

De fato essa ação não recebeu a mesma atenção que o Zoom (ZM), mas a Chegg (CHGG) tem se beneficiando muito da mudança causada pela pandemia. O mundo mudou e tudo está convergindo para o digital.

Tudo bem se você não conhece a Chegg (CHGG), é uma plataforma educacional online. A empresa fornece aluguel de livros digitais e físicos, aulas particulares, ajuda com a lição de casa 24 horas por dia, 7 dias por semana e outros serviços para os alunos. 

De acordo com relatório divulgado pela empresa, em maio, os lucros trimestrais da empresa com sede na Califórnia ultrapassaram as estimativas dos analistas: batendo os US$ 0,22 por ação, ante os US $ 0,17 que era esperado, além dos US $ 132 milhões em receita, contra os US $ 123 milhões esperados.

92% de alta em 2020

Dessa maneira, esse resultado em conjunto com o resultado esperado para o segundo trimestre, que será divulgados na próxima segunda-feira, 3 de agosto), ajudaram a enviar as ações Chegg a novos níveis recordes. Após ter registrado US $ 76 na semana passada e apesar de atualmente está sendo negociada por US $ 73 por ação. A ação CHGG registra um aumentos de 92% em 2020.

Chegg é uma empresa de capitalização média, com um valor de mercado de aproximadamente US$ 9 bilhões. Contudo não é tão volátil quanto a maioria das suas concorrentes.

Dada a expectativa bastante promissora do relatório de resultado que será apresentado na próxima semana (analistas prevêem um crescimento de 39% no lucro por ação e 45% em vendas), é improvável que as ações da Chegg voltem a cair. E com escolas em todo o país tendo que utilizar plataforma online para começar o ano letivo nos EUA, não há razão para esperar uma desaceleração no crescimento da Chegg.

Educação Online

A educação on-line está em maior demanda agora do que nunca, e pelo menos será o ponto principal no próximo ano letivo.

De fato toda essa mudança para o online está no começo. As pessoas, as crianças tem um longo caminho de adaptação ainda pela frente. Mas ser um dos primeiros a conhecer a empresa agora, nos colocará um passo a frente no futuro. Certamente a Chegg não é tão conhecida como o Zoom Video (ZM), que se tornou uma das empresas mais conhecidas a oferecer serviços de comunicação online. Porém com mais de três milhões de assinantes, a Chegg está rapidamente ganhando atenção. O que significa que está diretamente no centro das atenções dos investidores institucionais.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *