Ações de companhias aéreas americanas valem a pena? Descubra

ações aéreas

Com o avanço da guerra da humanidade contra o Coronavírus chegando ao seu fim, as ações de companhias aéreas voltam a estar em destaque após ficarem mais de um ano de muitas instabilidades e dificuldades.

Afinal, este setor foi extremamente impacto em todo o planeta. As restrições de voos foram uma das primeiras medidas dos governos para tentarem parar o avanço da contaminação do vírus. Portanto, essas empresas foram uma das primeiras impactadas, e o mercado tende a ser cruel. Então, será que mesmo com o retorno das atividades nos EUA, ainda vale a pena investir em companhias aéreas americanas? Confira!

5 maneiras de encontrar as melhores ações de companhias aéreas americanas

Elas são rentavéis

Primeiramente, quer você esteja olhando para ações de tecnologia, bens de consumo ou companhias aéreas, uma ação boa é que a ação que tem os maiores lucros. Então, como você pode descobrir se é esse o caso? Em um nível básico, é muito simples. Assim, acesse seu site de finanças favorito, como o Yahoo! Finanças, procure a empresa e verifique os ganhos. No Yahoo! Finanças, está na barra lateral da página principal de resumo, convenientemente representada em um gráfico colorido. Claro, você deve ter em mente que nenhuma das companhias aéreas foi lucrativa em 2020, por razões óbvias. Ainda assim, quando você investir, procure ações lucrativas.

Elas estão crescendo

Novamente, esta é uma métrica bastante direta na superfície. As vendas estão aumentando? Eles estão se expandindo? A empresa está cortando rotas e dispensando pilotos? O número de passageiros diminuiu? Eles estão adicionando mais destinos? Ou talvez, mais importante, a receita deles aumentou? Por isso, não negligencie algumas das operadoras menores nesta pesquisa. A Southwest era uma pequena companhia aérea regional há não muito tempo, e ela iniciou voos internacionais apenas em 2014.

As vantagens competitivas

Warren Buffett chama isso de “fosso econômico”, que dá à empresa uma barreira ou proteção contra a concorrência. Exemplos de vantagens competitivas incluem altos custos de capital para empresas rivais entrarem em um negócio, uma forte identidade de marca ou proteção de patente. Isso pode ser um pouco difícil de encontrar no setor de aviação, mas uma vantagem competitiva óbvia está na área de atendimento ao cliente. A JetBlue (JBLU) tem uma classificação elevada de acordo com a qualidade do tratamento que fornece aos clientes.

Elas pagam dividendos

Ok, isso pode ser complicado se você está procurando as melhores companhias aéreas para investir, uma vez que pode levar algum tempo antes que elas se recuperem de 2020. Por isso, o fato é que você normalmente presumiria que uma empresa que paga dividendos é relativamente segura. Isso é ainda mais verdadeiro se eles aumentaram os dividendos. Isso certamente é verdade fora do setor de aviação, mas todas as principais companhias aéreas dos EUA suspenderam o pagamento de dividendos em 2020. Seus negócios fecharam inesperadamente durante meses. Então, como você pode usar esse recurso para determinar se as ações de uma companhia aérea são melhores do que as de seus concorrentes?

Assim, você pode consultar as notícias de relações com investidores em qualquer um de seus sites para determinar se e quando eles pretendem restabelecer o pagamento de dividendos. Além disso, você também pode olhar para o “antes dos tempos” para explorar seus dividendos. Olhando para a Southwest novamente, eles têm aumentado constantemente seus dividendos desde 2013.

Os preços das ações não estão caindo

Novamente, praticamente todas as ações de companhias aéreas despencaram em março de 2020. Mas se você olhar um gráfico de cinco anos, verá que os preços das ações de algumas companhias aéreas, incluindo grandes nomes como a American, estavam em tendência de queda mesmo antes disso.

Uma coisa é manter a estabilidade e pagar dividendos; pelo menos então você está ganhando algum dinheiro como investidor. E sempre haverá sinais de más notícias ou apenas condições econômicas gerais.

Embora ocorram histórias de reviravolta, o resultado final é que os investidores precisam reduzir as perdas com ações ruins que continuam caindo. As ações das companhias aéreas podem vir com um pouco de turbulência, mas as melhores companhias aéreas para investir lhe darão, no mínimo, um preço estável das ações e, com sorte, dividendos crescentes. Lembre-se, porém, de que, como qualquer ação, ela ainda precisa se adequar ao seu comportamento como investidor.

Por fim, se você está interessado na retomada da economia americana, não deixe de clicar aqui para conferir os setores que irão se beneficiar neste momento. Assim, clique aqui e confira!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *