Ações de Tecnologia saem da “moda”: descubra as novas queridinhas da Wall Street

Ações. wall street, tecnologia

O mercado está sempre em movimento, afinal a definição de: as melhores ações para comprar hoje, mudam todos os dias.

Assim, não é estranho vermos certos movimentos, até mesmo cíclicos, com os investidores indo em bando para encontrar as “novas” melhores ações do mercado.

Durante o ano de 2020 – e boa parte de 2021 – não teve muito jeito. As ações de tecnologia eram as favoritas da Wall street. Com a crise da pandemia do Coronavírus, muitos investidores saíram dos investimentos mais tradicionais, e buscaram abrigo em ações que não sofreriam tanto o impacto das restrições de circulações.

Assim, vimos um verdadeiro “Boom” do índice Nasdaq 100, composto pelas 100 maiores empresas americanas que não estão relacionadas ao sistema financeiro. Desse modo, não é preciso ser um analista experiente para saber que este índice está lotado de empresas relacionadas a tecnologia.

Portanto, o índice é um ótimo indicador de como as ações de tecnologia estiveram em evidência no ano passado. Por isso, facilita entender o movimento ao visualizar o gráfico de desempenho do índice:

Screenshot
Fonte: Google Finance.

A queda da tecnologia e as novas queridinhas da Wall Street

Com as novas mudanças do mercado, as ações de tecnologia começaram a perder parte de seu brilho. Com a retomada da economia, os setores mais clássicos voltam a ter um destaque mais interessantes, e as commodities estão aumentando de valor.

Uma estratégia que aposta em ações dos EUA que parecem baratas em relação a papéis mais caros ganhou força nesta terça-feira. Após registrar o maior ganho em dois meses na segunda-feira.

A renovada liderança do valor como fator e a retomada mais ampla do apetite por risco sugerem que o ciclo econômico continua ao invés de atingir o pico”.

Segundo relatório de estrategistas da ISI da Evercore liderados por Dennis Debusschere.

Assim, a nova aposta é a valorização. Ou seja, as ações de valor, são o caminho escolhido pelos investidores para manter o nível de suas carteiras.

Como resultado, os investidores quantitativos que mantiveram ações valiosas durante a turbulência histórica causada pela pandemia agora são recompensados, enquanto os investidores que acumularam funções técnicas em campos especulativos como o fundo ARK de Cathie Wood estão encolhendo.

Há muito tempo que essa estratégia vem se preparando para seu retorno. Assim, as ações de valor – ou aquelas com preços mais baixos em relação a indicadores fundamentais, como desempenho financeiro – geralmente são mais dependentes do ciclo de negócios do que estrelas de tecnologia como a Tesla. Nos últimos anos, o desempenho dessas ações tem sido ruim. Especialmente o bloqueio do ano passado levou os investidores a fazerem mais apostas em empresas domésticas, como a Zoom Video Communications.

Por fim, confira as novas ações “queridinhas” de Warren Buffett, o maior investidor do mundo. Basta clicar aqui para conferir.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *