Ações do Robinhood (HOOD) estreiam em queda na Nasdaq

  • O popular site de investimentos americanos Robinhood, iniciou hoje sua listagem na Nasdaq, a bolsa de valores dos Estados Unidos;
  • No entanto, as ações despencaram, indo contra as expectativas do mercado.

A companhia Robinhood (NYSE:HOOD), finalmente iniciou sua listagem na bolsa de valores americanas. No entanto, as ações estão tendo um primeiro dia “difícil”. Confira agora os detalhes!

IPO da Robinhood termina com um primeiro dia de queda

A Robinhood é uma companhia americana que deu o que falar recentemente no mercado de ações americano. Afinal, a companhia controla uma das mais populares plataformas de investimento dos Estados Unidos. Além disso, recentemente se envolveu em polêmicas, como o caso da Game Stop.

Contudo, a empresa deu seguimento a seu processo de listagem em bolsa. Assim, estabeleceu um preço de US$ 38 para sua oferta pública inicial (IPO), se autoavaliando em aproximadamente US$ 32 bilhões.

A Robinhood pretende usar os lucros líquidos para capital circulante, despesas de capital, financiamento de suas obrigações fiscais antecipadas em relação à liquidação de RSUs [unidades de ações restritas] e propósitos corporativos, incluindo o aumento de suas iniciativas de contratação para expandir sua base de funcionários, expandindo suas operações de apoio a clientes e satisfazendo suas necessidades gerais de capital.

Robinhood, em comunicado.

Assim, os papéis da Robinhood, tiveram hoje seu primeiro dia na Wall Street, mas parece que o desta vez, os “ricos” que eram roubados por Robin Hood nos contos finalmente tiveram sua vingança.

Logo no começo do pregão os papéis chegaram a ser negociados a 34 dólares, avaliando a companhia em cerca de 28 bilhões de dólares.

As cotações ainda chegariam a 33,35 dólares na mínima, bem abaixo do preço fixado na oferta inicial de ações, de 38 dólares, que ficou no piso da faixa estimada para o IPO.

image

Por fim, as ações parecem estar estáveis agora (15:46 BRT). Mas a queda ainda vai contra as expectativas de um dos IPOs mais esperados do ano na bolsa americana.

Por fim, você pode conferir um pouco mais sobre os detalhes da Robinhood, e como a empresa se destacou nos últimos meses aqui mesmo no Investi Global! Clique aqui e confira!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *