Ações e ETFs americanos do setor de mineração para surfar o boom da China

Ações

Ações e ETFs da China, estão sempre no olho dos investidores. Afinal isso já funciona como um padrão da atualidade. Isso está em foco graças ao seu rápido crescimento e desenvolvimento econômico do País, que vem crescendo a anos de forma constante e conquistando grandes faixas do mercado mundial. Por isso, não é surpresa que a China se tornou sinônimo de desenvolvimento.

Este desenvolvimento, carrega consigo vários setores da economia chinesa, inclusive as indústrias mais básicas como a mineração.

O Boom chinês

Enquanto a economia dos EUA caminha lentamente ao longo do caminho para a recuperação após a paralisação relacionada à Covid no ano passado. Pelo menos um grande tema de investimento emergiu: a China provavelmente ultrapassará os EUA em termos de desempenho econômico nos próximos anos.

Após um duro período de quarentena no início do ano passado, a China foi o primeiro grande país a se recuperar da pandemia. De fato, para a segunda maior economia do mundo – mesmo com o resto do mundo continuando a lutar com bloqueios e outras restrições relacionadas a vírus. Na verdade, de acordo com a Bloomberg, a economia da China está crescendo após experimentar um crescimento recorde no primeiro trimestre de 2021, graças em parte às “fortes exportações e aumento da confiança dos negócios que apoiam a recuperação”.

Após um duro período de quarentena no início do ano passado, a China foi o primeiro grande país a se recuperar da pandemia. Afinal não era mistério que as maiores economias iriam sair na frente. E atualmente, a China ostenta o status de segunda maior economia do mundo. Na verdade, de acordo com a Bloomberg, a economia da China está crescendo ainda mais após experimentar um crescimento recorde no primeiro trimestre de 2021. Isso, graças em parte às “fortes exportações e aumento da confiança dos negócios que apoiam a recuperação”. Atualmente, existem novas maneiras de investir no mercado chinês, não deixe de clicar aqui para conferir.

Por fim, confira agora 2 ações e um ETF chinês para expor sua carteira de investimento ao setor de mineração:

As ações e ETFs de mineração da China

Copper Mining ETF: Global X Copper Miners ETF COPX
Southern CopperSCCO
Freeport-McMoRan FCX

Ademais, não deixe de conferir um pouco mais sobre o mercado de ações chinês. Clique aqui e confira!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *