“Valorização assustadora de ações nos EUA está sendo puxada por jovens burros”, diz gestor

millenials

Conforme veícula na CNBC, os valuations das ações dos EUA se tornaram um “pesadelo total”. E este pesadelo está sendo criado por investidores “jovens e burros“.

Um preço alto demais?

A afirmação na abertura desta matéria é de Cole Smead, presidente e gerente de portfólio da Smead Capital Management. E ele não é o único a enxergar que pode haver uma “bolha” nos mercados americanos.

Atualmente, os investidores estão pagando 22 vezes os lucros futuros para comprar ações no S&P 500. Ou seja, 50% mais alto do que as avaliações médias de 10 anos do índice.

Para entendimento, o índice preço/lucro futuro (P/L) é um indicador fundamentalista. Sendo assim, o P/L divide o preço atual da ação de uma empresa por seu lucro futuro estimado por ação (EPS).

Chegou a hora de comprar ações de tecnologia?
Ações FAANG

Da mesma forma, a maior parte da recuperação do mercado foi impulsionada por ações de tecnologia e um mercado de opções em alta. O que levou o benchmark dos EUA do território de correção em março para uma máxima de todos os tempos em agosto

E por falar em ações de tecnologia, o gestor comentou sobre as ações da Microsoft:

“A Microsoft é uma empresa maravilhosa. Mas com 40 vezes o lucro, há 0% de chance de produzir riqueza para alguém nos próximos 10 anos que atenderá às suas necessidades.”

Além disso, ele deixou claro de onde todo o movimento especulativo veio:

“O movimento de compra que ocorreu em agosto e setembro é um fenômeno de 10 anos como nunca vimos. Entre a geração do milênio e na assunção de riscos entre as pessoas que não querem possuir títulos e querem possuir qualidade americana superfaturada empresas, é de proporções recordes ”, disse Smead ao“ Squawk Box Europe ”da CNBC na quinta-feira.

Mercados podem entrar em queda

Por fim, ele acrescentou que os valuations atuais são um exemplo de “falha do mercado de ações”. Sendo impulsionada pela geração do milênio especulando no mercado de ações pela primeira vez.

Além disso, Smead projetou que os mercados podem entrar em queda. Já que, apesar de sua política monetária de escorar os mercados de crédito, o Federal Reserve “não pode salvar um mercado de ações”.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *