Ações Tesla caindo: o que aconteceu? Devo me preocupar?

tesla

Entenda os movimentos que estão acontecendo para fazer as ações da tesla estarem caindo e confira como essas variações podem afetar seus investimentos.

A tesla é uma das maiores queridinhas do investidores, e isso não é atoa. Segundo o site REUTTERS, a tesla acumulou em 2020 um crescimento de 743% no ano.

Realmente um número bem expressivo, que tornou a montadora uma das dez maiores empresas do índice S&P 500, que demostra as 500 maiores empresas da bolsa americana.

Mas o que levou a empresa a alcançar esses numeros tão elevados? entenda mais agora.

O crescimento da tesla

A empresa teve tanta visibilidade no mercado graças as suas propostas corporativas.

Apesar de ser conhecida como a maior produtora de veículos elétricos do mundo, A tesla não limita seus serviços nesse setor.

A empresa foca principalmente em fornecer didáticas e soluções que utilizam energia limpa e renovável. É bom lembrar que no mercado atual, as tendências de desenvolvimento sustentável se destacam e nisso a tesla dá um show.

A tesla produz baterias de longa duração de armazenamento para residências e painéis solares, detendo o domínio dessa tecnologia e abrindo muitos fluxos de receitas por conta dessa diversificação e dos serviços em cadeia. A companhia vende e faz manutenção em seus veículos por meio de uma rede própria presente na América do Norte, Europa e na Ásia.

O mercado reconhece essas atitudes da empresa, por isso a empresa cresceu praticamente mais do que todo o mercado de veículos no período.

tesla ticker Pesquisa Google e mais paginas Pessoal — Microsoft​ Edge

No gráfico dos últimos 5 anos é possível ver claramente a explosão de crescimento do preço das ações a partir de 2020. Contudo também é possível ver a queda desses rendimentos recentemente. Vou explicar o que aconteceu.

A queda das ações

Muitos especialistas acreditam que o verdadeiro motivo das ações da tesla virem caindo não vem em decorrência dos prejuízos da empresa, mas sim das correções.

Estas correções seriam uma volta a “realidade”. Em outras palavras, podemos dizer que as ações alcançaram esses valores astronômicos mais por causa das especulações do que os resultados da empresa.

tesla ticker Pesquisa Google e mais paginas Pessoal — Microsoft​ Edge

É de saber de quase todos que a especulação é uma arma poderosa no mercado de capitais, criando grandes movimentos de investimento ou de saída de investimento em determinadas ocasiões. Assim em alguns casos, algumas ações podem ganhar muito valor, ou perder, apenas por causa das especulações dos investidores.

Assim estas ações estariam “supervalorizadas”. Logo a queda recente seria apenas a tendência do mercado de retorno aos valores mais condizentes com a realidade de resultados da companhia. Uma correção.

A relação com o BitCoin

Outro fator importante a se considerar e que leva em conta este conceito de correções é o BitCoin.

Recentemente, a tesla anunciou um investimento Bilionário em BitCoins. Este negocio funcionou muito bem para criar uma relação entre esse dois pontos, assim a tesla tem muito de sua imagem representada pelo BitCoin.

Assim como a tesla, o Bitcoin vem passando por algumas oscilações de valor.

Em janeiro de 2020, uma unidade de BitCoin valia cerca de 40 mil reais, atualmente um BitCoin já supera o valor de 300 mil reais.

Apesar desse crescimento absurdo, o BitCoin vem apresentando quedas em relações a suas máximas.

Novamente entra a historia da correção, onde o mercado estima que a moeda estaria “supervalorizada”, acima do seu verdadeiro preço de mercado, assim caindo um pouco para adequar.

Essa “queda” da criptomoeda leva muito da tesla consigo, graças as relações criadas entre essas duas vertentes.

Contudo acredito que esse movimento de mercado não irá prejudicar profundamente ambos os envolvidos.

Ainda existe margem de crescimento para os mercados que a tesla atua. Principalmente no setor de veículos elétricos, que ainda não alcançou uma verdadeira popularidade no setor automotivo.

Assim estas oscilações de mercado apenas refletem o ” desespero” especulativo, e não afetam em si o desempenho futuro da empresa.

Por isso confira agora nosso post que explica como é possível que as ações da tesla quadrupliquem de valor nos próximos anos. Basta clicar aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *