Ações Xiaomi estão disponíveis para brasileiros investirem?

ações Xiaomi

As empresas chinesas a cada dia mais estão conquistando seu espaço no mercado de capitais. Afinal a China está caminhando para se tornar a maior potência econômica do mundo, e as grandes empresas atuam como um fator muito importante nesse processo. 

Assim, nós investidores, naturalmente levantamos os olhos para esse mercado chinês tão interessante e cheio de oportunidades. Afinal um bom investidor vive destas oportunidades. 

Contudo, o mercado internacional ainda traz muitas dúvidas para a maioria dos investidores. Afinal, essas informações acabam ficando mais reservadas aos investidores mais experientes. 

Assim, perguntas como: “Posso investir em determinada ação chinesa?” ou “como posso investir” se tornam bastante comum aos investidores mais inexperientes. 

A Xiaomi 

A Xiaomi é uma das grandes empresas de tecnologia da China. Assim, a empresa atua em vários segmentos de mercado. Apesar da Xiaomi ter alcançado sua fama graças aos seus smartphones. A premissa de venda da empresa é bastante simples: vender qualidade por baixo preço. Assim a Xiaomi consegue captar clientes em alguns nichos específicos de mercado. Por exemplo, se formos comparar a empresa com a Apple, que busca oferecer produtos de qualidade “premium”, a Xiaomi consegue captar os clientes que gostariam de ter essa qualidade, mas preferem (ou não tem condições) investir em um produto de preço mais acessível. 

Com essa metodologia, a empresa conseguiu se tornar a “rainha” do custo-benefício do mercado. 

Além dos smartphones, a Xiaomi também oferece ampla gama de dispositivos inteligentes e produtos de estilo de vida que podem se conectar ao seu aplicativo Mi Home. Assim, formando um ecossistema IoT (“internet” das coisas, um dos conceitos da indústria 4.0). Os principais produtos incluem smart TV, pulseira, assistente de voz inteligente e itens eletrônicos domésticos, como refrigeradores e ar-condicionado. Assim, a empresa consegue ter uma das maiores plataformas de IoT do mundo, com 252 milhões de dispositivos conectados. 

O segmento de Serviços de Internet abrange Fintech, publicidade, plataformas de jogos móveis e comércio eletrônico. A receita provém principalmente de serviços de publicidade e jogos. 

Assim, a empresa consegue ter um bom desempenho nos últimos anos. E apesar da crise do Covid-19, e algumas oscilações, a empresa continua mostrando um desempenho satisfatório: 

Precos e noticias sobre as acoes Xiaomi Corp HKG Google Finance e mais paginas Pessoal — Microsoft​ Edge

Ações da Xiaomi estão disponíveis para brasileiros investirem? 

Assim, isso nos traz a pergunta central do texto, as ações Xiaomi da estão disponíveis para brasileiros investirem? A resposta é Sim e Não, entenda:  

Para se investir em uma ação estrangeira, em geral, existem duas maneiras: com BDRs, ou diretamente na bolsa estrangeira. 

As ações da Xiaomi não estão disponíveis na bolsa de valores do Brasil, ou seja, não existe um BDRs da empresa, um certificado do ativo que permite a “comercialização” no Brasil.  

Então, a resposta da pergunta seria não, considerando que as ações não estão disponíveis no mercado brasileiro. Contudo, é sim, possível, um investidor brasileiro, investir em ações da Xiaomi.  

Para isso, torna-se necessário apenas possuir uma conta em uma corretora estrangeira. 

Isso se torna possível graças a força que Bolsa dos EUA possui. Assim, muitas empresas que não estão disponíveis em nossa Bolsa, podem ser comercializadas lá graças aos ADRs, um comparativo aos nossos BDRs, contudo com milhares de opções de empresas em todos os cantos do mundo.

Arrisco a dizer, que, se existe uma empresa de capital aberto no planeta, é possível acessa-la de alguma maneira pela Bolsa americana. 

Por fim, agora que sua pergunta foi respondida, sabemos ser sim, possível investir na Xiaomi, não deixe de clicar aqui e conferir nosso rápido tutorial sobre todas as maneiras que você pode investir nessas ações.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *