Ações Xiaomi: como investir nas Ações da Xiaomi do Brasil

xiaomi logo

A Xiaomi atualmente é uma das grandes empresas do mercado tech, sendo a terceira maior produtora de “smartphones” inteligentes no mundo. Contudo, é possível investir nas Ações Xiaomi do Brasil?

Sendo assim, a curiosidade os investidores aumenta muito, afinal as grandes oportunidades de investimento devem sempre estar no olhar dos mais atentos.

Contudo, empresas chinesas sempre causam certas dúvidas. Afinal, como podemos investir na bolsa chinesa no Brasil de maneira prática?

Por isso, estamos aqui para responder essas perguntas.

As ações da Xiaomi

Primeiramente é importante destacar, que como a empresa é chinesa, seu IPO (processo de listagem em bolsa) foi realizado na bolsa de Hong Kong. Algumas empresas estrangeiras também optam por realizar o IPO diretamente na Bolsa de Nova Yorque, mas não foi este o caso da Xiaomi.

Assim o processo para investir nessa empresa se torna um pouco mais complicado, mas ainda é possível realizar aqui mesmo no Brasil em poucos minutos.

Por isso, é importante lembrar, que para se investir em empresas estrangeiras, é comum que seja feito de duas maneiras:

  • BDRs.
  • Investir pela bolsa de Nova Iorque através de uma corretora estrangeira.

As BDRs (Brazilian Depositary Receipts) podem ser definidas como certificados de depósito. Estes certificados representam que você investiu em um ativo de alguma empresa estrangeira, contudo a ação continua no país de origem, por isso o termo “certificado”.

Contudo, a bolsa de valores brasileira (B3) ainda não oferece os BDRs da Xiaomi, sobrando a opção de se investir através de uma corretora americana.

ADRs

Este provavelmente é o método mais simples de se investir diretamente na maioria das ações de países fora do eixo EUA-Brasil. Como por exemplo, investir nas Ações Xiaomi.

Os ADRs funcionam exatamente da mesma maneira que as BDRs, contudo permite que investidores da Wallstreet invistam em ações em outros países. Para ficar mais fácil de visualizar pense nesta situação: um investidor americano deseja investir em ações da VALE (VALE3), como a empresa é brasileira, ela não se encontra na bolsa americana. Assim os ADRs funcionam como um certificado dessa ação da Vale, que será adquirida pela bolsa americana. Simples não é?

Pelas dimensões da bolsa americana, muitas empresas que não possuem BDRs, se encontram nas listagens ADRs da Bolsa de Nova Iorque. Assim as ações da Xiaomi são negociadas com os códigos: XIACY e XIACF.

Contudo, é importante ficar bem atento, pois nem todas as corretoras americanas oferecem esse ativo.

ETFs

Esse é o modo que eu considero o mais simples possível para investir em ações de mercados emergentes, apesar de ser um investimento indireto.

Os ETFs (Exchange Traded Funds) funcionam de maneira semelhante aos fundos de investimentos. E assim estes fundos geralmente possuem um foco especifico. Sendo assim, é bem óbvia a existência de fundos que captam o crescimento do mercado chinês, e a Xiaomi faz parte do portfólio da maioria deles.

Segue assim, uma breve relação de alguns ETFs que possuem a Xiaomi na relação de ativos.

ETFsTICKER
KraneShares MSCI China Environment ETF KGRN
Global X MSCI China Consumer Discretionary ETF CHIQ
KraneShares CICC China 5G and Semiconductor Index ETFKFVG
MSCI China Information Technology ETF CHIK

As Ações Xiaomi no mercado

A empresa conquistou seu espaço no mercado principalmente através da sua linha de celulares. As Ações Xiaomi tem a premissa de ser uma líder de mercado vendendo qualidade acima de preço, focando em produtos custo-benefício, com um valor acessível em um produto de alta qualidade.

O grupo também vende uma ampla gama de dispositivos inteligentes e produtos de estilo de vida que podem ser conectados ao seu aplicativo Mi Home, formando um ecossistema IoT (“internet” das coisas, um dos conceitos da indústria 4.0). Os principais produtos aqui incluem smart TV, pulseira, assistente de voz inteligente e itens eletrônicos domésticos, como refrigeradores e ar-condicionado. Ele tem uma das maiores plataformas de IoT do mundo, com 252 milhões de dispositivos conectados.

O segmento de Serviços de Internet abrange Fintech, publicidade, plataformas de jogos móveis e comércio eletrônico. A receita provém principalmente de serviços de publicidade e jogos.

Por fim, a empresa também planeja entrar no setor de carros elétricos. Clique aqui para conferir mais informações.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *