Além de Buffett: descubra as ações que Charlie Munger investe

warren buffett charlie munger x

Atualmente, praticamente toda pessoa que deseja investir na bolsa de valores conhece Warren Buffett. Afinal o empresário é conhecido por ser “o maior investidor do mundo”. Além disso, Buffett atua como presidente da Berkshire Hathaway (BERK34), uma das maiores holders do mercado de capitais.

Contudo, Charlie Munger não possui todo esse reconhecimento. O empresário é parceiro de negócios de Buffett, e atua como vice-presidente da Berkshire Hathaway. Munger é amplamente creditado por ajudar a fazer Buffett alcançar o sucesso ao convertê-lo no homem que compra grandes empresas a bons preços.
Com esta abordagem, a Berkshire Hathaway adquiriu e agora detém “para sempre” empresas públicas e privadas, assim gerando, um dos maiores acúmulos de riqueza da história.

Contudo, Munger também preside o Daily Journal Corporation (DJCO), uma pequena empresa que fornece aos advogados da Califórnia informações jurídicas valiosas.

A empresa é líder na crescente indústria de software de tribunais de comunicação automatizados. Assim como a Berkshire Hathaway, o Daily Journal Corporation possui ações públicas na bolsa de valores, em cerca de US$ 260 milhões, mais da metade de seu valor de mercado de US$ 450 milhões.

Munger promove reuniões anuais no Daily Journal, onde costuma soltar algumas frases interessantes. Assim confira algumas coisas que o empresário disse na última reunião em fevereiro:

  • “Nunca sairá de moda investir em valorização… Por isso é sempre bom querer obter mais valor do que você paga quando compra uma ação. E essa abordagem nunca sairá de moda. ”
  • Existem duas abordagens para investir em valor: “Algumas pessoas procuram valores em fortes empresas, no entanto, alguns buscam valores em empresas fracas”.

As ações favoritas de Charlie Munger

Assim como Bufett, Munger também possui suas ações “queridinhas”, principalmente quando se trata de valour investing. Por isso confira agora a relação destes ativos:

EMPRESATICKER
Bank of America BAC
POSCO PKX
U.S. Bancorp USB
Wells Fargo & Company WFC

Bank of America

Sob o CEO Brian Moynihan desde 2010, o banco já está totalmente recuperado da devastadora crise de subprime de 2008, que quase o arruinou.
No entanto, hoje, o Bank of America tem uma combinação forte e diversificada de negócios, incluindo bancos tradicionais, gestão de fortunas e mercados de capitais. As reservas para perdas de crédito são 2,04% do total de empréstimos, enquanto as perdas de crédito atingem apenas 0,38% dos empréstimos. Um gerenciamento bem saudável e atrativo para um banco desse porte.

Posco

Esta empresa coreana, lançada em 1968, é uma das maiores produtores de aço do mundo. Assim, a empresa é excepcionalmente bem administrada e opera duas das maissiderúrgicas tecnologicamente avançadas do planeta. A POSCO exporta 63% de sua produção, já que seu baixo custo e alta qualidade a tornam globalmente competitiva. No entanto, o equilíbrio da folha de pagamentos da empresa é resistente, com dinheiro quase compensando sua dívida total.

U.S. Bancorp

Esta empresa se concentra no gerenciamento bancário e patrimonial tradicional. Contudo, diferentemente de outros grandes bancos, a empresa quase não tem operações no mercado de capitais. Assim, a experiência e a liderança conservadora supervisiona seu modelo de negócios de alta qualidade e baixo risco, incluindo seu subestimado negócio de serviços de pagamento.

Wells Fargo & Company

A Wells FArgo nunca se recuperou totalmente da grande crise financeira de 2008. Assim a situação ainda foi agravada por uma cultura de conformidade frouxa que levou a vários problemas que mancharam a reputação da empresa. Como todos os bancos, o Wells Fargo está lutando com baixas taxas de juros do governo americano e o potencial para grandes perdas de crédito da economia enfraquecida pela pandemia.
No entanto, com o novo CEO Charlie Scharf, o banco está reformulando agressivamente toda a sua operação. Por exemplo, com sua venda planejada de seu negócio de gestão de ativos. Assim, estas ações carregam consideravelmente mais risco do que outras ações bancárias do Daily Journal gerenciadas pelo Munger.

Por fim, confira agora a relação da carteira de investimentos do parceiro de Munger, Warren buffett. Basta clicar aqui!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *