Além dos EUA: como investir em outros países diretamente pela B3

EUA B3

O mundo dos investimentos é muito mais do que apenas a bolsa dos EUA e a bolsa do Brasil. Existem muitas opções de investimento ao redor do mundo. No entanto, muitas vezes a mentalidade dos investidores acaba ficando restrito no investimentos mais famosos e populares do mercado.

Pensando nisso, a equipe de análise da Santander está lançando uma nova carteira de ações mensais. No entanto, esta carteira está diversificada em investimentos ao redor do planeta.

Segundo o relatório da companhia, a lista dos países que a carteira abrange conta com algumas das maiores potências da economia mundial. Assim, entre os principais podemos destacar a presença de:

  • Estados Unidos (EUA)
  • Brasil
  • China
  • Europa

No entanto, montar uma carteira tão diversificada assim, diretamente da B3 é uma tarefa complicada. Afinal, a grande maioria das companhias do planeta não tem a sua respectiva BDR na bolsa brasileira.

Contudo, os ETFs, fundos internacionais focados em montar indicadores, já começam a ter mais presença no mercado de ações brasileiro.

Assim, o Santander monta a carteira ETF recomendada de Junho para expor seus investimentos ao redor do mundo. Confira!

Carteira mundial da B3 para Junho

ETFTemaPercentual
iShares S&P500S&P500 (IVVB11)15%
iShares IbovespaIbovespa (BOVA11)15%
It Now ID ETF IMA-BRenda Fixa Pós Fixada à Inflação (IMAB11)15%
iShares MSCI China ETF BDRChina (BCHI39)15%
iShares Core MSCI Europe ETF BDREuropa (BIEU39)15%
Trend ETF LBMA OuroOuro (GOLD11)10%
iShares Global Tech ETF BDRTecnologia Global (BIXN39)10%
It Now IRFM P2Renda Fixa Pré Fixada (IRFM11)5%

A carteira é possivelmente, o nível máximo de diversificação que existe no mercado de capitais, contanto com ETFs de inúmeros setores e países diferentes. Além disso, ainda conta com ativos de proteção, como Trend ETF LBMA Ouro e o It Now IRFM P2, fundos estes focados em ouro e renda fixa respectivamente. Afinal, estes investimentos são ótimas alternativas para hedge de carteira.

O objetivo desta carteira é maximizar o retorno absoluto a longo prazo. Para isso, os estrategistas fazem análise top down, que busca alocação dos ativos compatível com as perspectivas macroeconômicas”.

explica o estrategista de pessoa física Fernando Antônio Hadba.

Por fim, não deixe de clicar aqui para conferir a lista completa dos ETFs listados internacionais listados na bolsa brasileira!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *